• Petrópolis contará com Sala Lilás para atendimento às mulheres vítimas de violência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/03/2019 10:09

    O prefeito, Bernardo Rossi, deu início à obra de construção da Sala Lilás que será implantada no Instituto Médico Legal (IML) de Petrópolis. O novo setor será voltado para o atendimento às mulheres vítimas de violência, com espaço reservado e profissionais especializados. A criação da sala faz parte da readequação do IML que passa por reformas para receber equipamento, o Flatscan, para a realização de análises periciais e criação de áreas diferenciadas para o atendimento do público e pessoas em detenção.

    Leia também:  Condenados pela lei Maria da Penha serão vetados em cargos em comissão  

    Leia também:  Delegada Juliana Ziehe realiza palestras em escolas sobre violência doméstica

    O projeto visa preservar as vítimas dos agressores. No local será feito acompanhamento com psicóloga, assistente social, enfermeira e perito.

    O espaço , que funcionará em área reserva, junto ao IML, vai ser mais um equipamento do município somado à rede de setores voltados para o acolhimento da mulher vítima de agressão. “Estamos formando uma rede para o atendimento da mulher. "As mulheres precisam, após terem sofrido algum tipo e violência, ter um lugar mais acolhedor, diferenciado, que não faça com que elas cruzem com o próprio agressor no momento que está para ser atendida”, destaca a coordenadora do Gabinete da Cidadania, Anna Maria Rattes, acrescentando que o município já conta com a estrutura do Gabinete da Cidadania, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher.

    Saiba mais: Dados do ISP mostram que número de casos de estupro dobrou em fevereiro

    A sala também oferecerá ambiente especializado para o atendimento de crianças vítimas de violência ou que estejam com as mães agredidas. “Essas crianças precisam de acolhimento. Vamos ter uma brinquedoteca com profissional especializado”, destaca Anna Maria.

    Últimas