• Petrópolis confirma mais seis mortes por Covid-19 e número de óbitos chega a 31

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/05/2020 17:50

    A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (20) mais seis óbitos por Covid-19 no município, fazendo o número oficial de óbitos subir de 25 para 31. As mortes confirmadas agora são de quatro homens e duas mulheres, que estiveram internados em unidades de saúde da cidade e tinham seus resultados e atestados aguardados pela Secretaria de Saúde. Os dados do boletim divulgado no fim da tarde mostram que, até agora, são 365 os casos confirmados da doença.

    Dos seis óbitos confirmados hoje, o primeiro é de um paciente do sexo masculino com 75 anos de idade, morador do Alto da Serra. Ele foi internado no Hospital Nossa Senhora de Aparecida no dia 2 de maio e teve seus exames coletados no mesmo dia, falecendo três dias após, no dia 5. O segundo paciente é um homem de 54 anos, morador do Bingen. Foi internado no Hospital Santa Teresa no dia 27 de abril, realizou a testagem no mesmo dia e faleceu no dia 3 de maio. Segundo a equipe médica responsável pelo caso, o paciente sofria de hipertensão arterial e diabetes.

    O terceiro paciente também é do sexo masculino. Tinha 56 anos e morava no Centro da cidade. Foi internado no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) dem 27 de abril, realizou coleta para exame no mesmo dia e faleceu em 11 de maio. O quarto paciente do sexo masculino tinha 32 anos de idade e também morava no Centro da cidade. Foi internado também no HMNSE em 7 de maio, mesmo dia da coleta dos exames, e faleceu no dia 15.

    Leia também: Prefeitura corre contra o tempo para aumentar número de leitos de UTI

    O quinto paciente é do sexo feminino. Tinha 89 anos de idade e moava em Nogueira. Deu entrada para internação no Hospital Santa Teresa no dia 21 de abril e realizou testagem no mesmo dia. Faleceu no dia 23. Segundo informações da equipe médica sofria de doença cardiovascular e câncer de mama. A sexta paciente tinha 54 anos e era moradora do bairro Valparaíso. Foi internada e teve exames feitos na UPA Centro dia 3 de maio e faleceu dois dias depois, no dia 5. A equipe médica confirma doença cardiovascular e diabetes.

    Até o momento foram analisados 906 casos na cidade. Deste total, 365 são positivos, 344 deram resultado negativo e 197 estão em análise. Há 99 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento há 108 pessoas recuperadas do coronavírus e 31 óbitos no município. Esse número se refere as pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

    Leia também: Amigos de mulher que morreu com sintomas da Covid-19 lamentam despedida solitária: ‘ela falou que precisava de um abraço’

    Últimas