• Petrópolis confirma mais quatro mortes de pacientes com Covid-19 e número de óbitos chega a 197

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/09/2020 09:25

    A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira (14) a notificação de mais quatro mortes por Covid-19. Todos morreram neste fim de semana – três deles no sábado (12). Ao todo, 197 pessoas morreram em decorrência do coronavírus no município. Nesta segunda-feira, há 93 pacientes internados por complicações da doença. São 52 internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 41 em leitos de clínica médica. 

    Um dos óbitos connfirmados é de um homem de 64 anos, morador do Bingen. Ele foi internado no dia 16 de agosto no Hospital SMH – Beneficência Portuguesa e faleceu no último sábado, dia 12. O paciente tinha hipertensão arterial. O outro é de uma mulher de 50 anos, moradora do Castelo São Manoel. Ela internou no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp no dia 3 de setembro e faleceu também no dia 12. A paciente tinha diabetes.

    A terceira morte foi de um homem de 88 anos, morador da Fazenda Inglesa. Ele foi internado no dia 30 de agosto no Hospital Nossa Senhora Aparecida e faleceu no dia 12. O paciente tinha hipertensão arterial e insuficiência cardíaca. O quarto paciente também é um homem, de 78 anos, morador do Quarteirão Ingelhein. Ele foi internado no dia 29 de agosto e faleceu neste domingo dia 13, no HNSA. O paciente tinha fibrilação arterial crônica.

    Até o momento foram realizados 51.049 testes na cidade. Deste total, 6.121 tiveram resultado positivo, 44.397 resultaram negativo e 531 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Segundo a Saúde, há 1.919 pessoas recuperadas do coronavírus no município. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

    Segundo o monitoramento da Saúde, hoje o município contabiliza pelo SUS 40,74% dos leitos clínicos e 37,37% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus. Os pacientes internados hoje no município são casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste.

    Leia também: Lojas do Centro Histórico e da Rua Teresa passam a funcionar em horário ampliado

    Últimas