• Petrópolis apresenta quadro positivo de geração de emprego pelo segundo mês consecutivo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/11/2020 17:20

    Pelo segundo mês consecutivo, Petrópolis apresenta quadro positivo de geração de emprego com carteira assinada. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (25), a cidade gerou, no mês de outubro, 957 postos de trabalho formais. 

    O comércio foi o que mais contratou em outubro, fazendo com que a cidade continuasse com o saldo positivo de geração de empregos.  Foram 422 novas vagas no setor.  Em seguida veio a indústria, com 236 postos de trabalho criados. O setor de serviços veio em terceiro lugar, com 183 vagas criadas.

    A construção civil também teve saldo positivo no mês de outubro. De acordo com os dados do Caged, o setor abriu 118 vagas com carteira assinada. O setor que teve saldo negativo foi da agropecuária, que perdeu dois postos de trabalho neste período. 

    Apesar do saldo positivo nos meses de setembro (570 empregos) e em outubro, no acumulado do ano, a cidade ainda amarga um saldo negativo com a perda de 3.833 postos de trabalho formais. Os meses de março a agosto (quando as medidas de restrições para o enfrentamento ao Covid-19 estavam valendo) foi o período em que Petrópolis perdeu mais vagas.

    Leia também:

    Estado divulga 556 vagas de emprego, 205 delas para a Região Serrana

    Intenção de Consumo das Famílias cresce pela terceira vez consecutiva

    Procon Petrópolis realiza ação de orientação e fiscalização de preços na Black Friday

    Últimas