• Petrô dá início a reforma patrimonial: clube comemora 110 anos em 2021

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/03/2019 14:05

    O Petropolitano deu o pontapé inicial em um ambicioso plano de modernizar as suas instalações em suas duas caras sedes. Não muito longe de completar seus 110 anos, em 2021, o clube está aos poucos recuperando seu valioso patrimônio em um processo que deve durar até anos, já que a escassez de recursos não permitiu aos dirigentes investirem pesado em diversos pontos do alvinegro.

    Leia também: Carnaval no Petropolitano: onde preto e branco nunca saem de moda

    O primeiro patrimônio – ou parte dele – que ganhou melhorias foi o ginásio José Borzino, no Valparaíso. Erguido na década de 70, o local passou por poucas atualizações nas últimas décadas, mas desde a semana passada, com o trabalho encerrado, a quadra esportiva ganhou uma nova iluminação.

    De acordo com o presidente Arnaldo Rippel, a nova iluminação é o primeiro trabalho concluído no âmbito de um projeto de recuperação patrimonial. O trabalho vai beneficiar os associados que aproveitam aquele espaço para disputar peladas de vôlei, basquete e futsal, além das equipes de competição de vários esportes mantidos no clube. O clube também aluga o ginásio para a realização de eventos sociais e esportivos.

    O trabalho foi iniciado no final do ano passado. E, segundo o presidente, o alambrado do estádio Carlos Guinle, anexo à sede esportiva, deverá ser o próximo passo. Antes disso tudo, porém, foi retirada a torre de iluminação, que devido ao seu estado precário ameaçava até residências aos arredores. 

    Últimas