• Personagens de séries e filmes famosos inspiram composição de looks femininos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/06/2016 09:00

    As séries e os filmes são assuntos inspiradores quando o que está em voga é a moda. Compartilhado por milhares de pessoas do mundo inteiro, são os espaços usados pela  indústria e pelas marcas mais famosas desse universo, como Chanel, Dior, Louis Vuiton e Prada, entre outras, que investem os melhores produtos e tendências para vestir os personagens. A disseminação dos conceitos passa por lá e assim é ditado o que devemos ou não usar. Lembrando sempre que cada look é montado de acordo com a personalidade do personagem.

    Foi do outro lado da tela que babamos pelo scarpin azul que o “Big” deixou para a Carrie em seu closet no filme Sex and the City. Nos anos 2000 a loira usou saias midi, maiô, chapéus e belos trench coats. Dezesseis anos se passaram desde então e as peças continuam badaladas. A atriz também caprichava nas combinações de belos sapatos e bolsas. O primeiro filme inspirado na série, lançado em 2008, também deixou uma dica para as noivas que se casam apenas no civil: pantalonas e blazers podem e devem ser usados na ocasião. Essa foi uma mistura simples que harmonizou a elegância com o bom gosto. A partir de então, diversas mulheres aderiram ao look no dia tão esperado.

    Em Friends, cada personagem mostra um pouco de seu jeitinho por meio das composições das roupas. Mesmo tendo sido lançada em setembro de 1994, os estilos usados por Mônica, Phoebe e Rachel são atuais 22 anos depois e as tendências se mostram cada vez mais presentes no dia a dia. Uma delas é o estilo hi-lo, ou seja, uma mistura entre o despojado e o elegante. Um exemplo é que as meninas estão sempre de vestidos e saias longas com botas. Rachel é a mais patricinha e apaixonada pelas roupas de grife. Já Phoebe adota um estilo mais hippie e Mônica adora um jeans. 

    Treze anos depois, estreia Gossip Girl, com estímulo ao debate de um assunto razoavelmente recente na época: o bullying nas redes sociais. Por meio de um blog, a série mostra os dois lados da moda: quando há condições para comprar roupas de grife ou quando os personagens não têm dinheiro para investir nessas peças de luxo. 

    No entanto, a série destaca quando identidade e criatividade falam mais alto. Ou seja, quando Jenny começou a investir na produção das próprias peças. Sempre usando gorros e com roupas muito estilosas. O forte dos looks são as combinações de meia-calças, que nem sempre eram pretas. 

    Já a miss van der Woodsen, dona de um closet impecável, apresentou diversas vezes o famoso estilo boho. Serena fez o estilo hippie chique com vestidos, pantalonas, saias longas e chapéus. No entanto, as tranças foram a opção do look que as fãs mais gostaram e adotaram para o dia a dia.

    Na atual série ABC, Pretty Little Liars, o quarteto não para de jogar informações e tendências no ar. Elas têm looks apropriados para cada ocasião, desde um enterro até os eventos mais badalados.  Essa é a série que mostra com mais clareza que a identidade de cada pessoa transparece na forma como ela se veste, o que fortalece também a busca pelo autêntico. A romântica Ária usa muitos vestidos rodados, calças flare, casacos com pelos e toucas com pompom. A personagem está sempre de salto meia pata e com lindas botas. 

    Já Emily tem um estilo mais esportivo, usa tênis, jeans e moletom no dia a dia. A menina é atleta e gay, mas não perde sua feminilidade nas ocasiões especiais. A sensualidade dos vestidos mais justos é muito usada pela personagem.

    Enfim, as inspirações são diversas e usá-las com sabedoria, sem perder a essência e a personalidade, é o principal.






    Últimas