• Pensando na Semana Santa, população corre à Feira do Pescado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/04/2019 10:01

    Mais de 25 toneladas de peixes e frutos do mar estão à venda na Feira do Pescado, que começou na quinta-feira (17) e segue até amanhã, sexta-feira Santa. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a expectativa é de que nos três dias de feira a movimentação econômica seja de R$ 1 milhão.

    Leia também: Veja o que funciona durante o feriadão de Páscoa e São Jorge

    O preço médio do quilo do pescado gira em torna de R$ 20. Segundo os feirantes, os consumidores encontrarão na feira corvina, tira-vira, cação, namorado, tilápia, filé de linguado, filé de merluza, sardinha, cavalinha, camarão e salmão.

    Luís Claudio Cleffs atua há 42 anos na feira e destaca a importância da tradição na cidade. “Desde criança eu participo da feira, uma tradição na família. São produtos de qualidade e que conquistam clientes fiéis. Na minha barraca eu vendo peixes diferentes que as pessoas não costumam achar em Petrópolis, como peruá e anchova e a expectativa para esse ano está alta. Queremos aumentar as vendas”, disse Luis Claudio.

    Cintia Cândido também vende peixes há 12 anos na feira e está otimista. “Nos preparamos para a feira selecionando os melhores produtos para os clientes. Costumamos vender peixes que são mais fáceis para limpar para facilitar a vida principalmente das donas de casa. Temos salmão e tilápia para todos”, contou Cintia.

    A feira vai funcionar nessa quinta-feira (18.04), das 6h às 22h e na sexta-feira (19) das 6h às 14h. “A venda de peixes é uma tradição na minha família há mais de 20 anos. Fazemos o que gostamos. Vale a pena conferir a feira. Os peixes fazem parte de uma alimentação balanceada e todos devem aproveitar essa oportunidade para comprar na feira”, contou Miriam Aparecida dos Santos.

    Maria da Silva, aposentada, fez questão de comprar já no primeiro dia de feira. “Aproveitei para garantir a cavalinha para o meu almoço de sexta-feira. É uma tradição de família comprar peixes nessa época e eu faço questão de comprar na feira”.

    A auxiliar de serviços gerais Ana Paula da Câmara comprou sardinha e cavalinha e ainda ensinou o truque para garantir uma refeição gostosa. “Vale a pena comprar na feira porque temos certeza que os peixes estão frescos. Eu fiquei bastante satisfeita. Para fazer sucesso é necessário comprar os peixes frescos, temperar com bastante limão e alho e passar pela farinha de milho. Não tem erro!”, contou.

    A feira ocorre por meio da parceria entre o Departamento de Agricultura, da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comdep, que realiza a limpeza do lugar e CPTrans, que organiza o trânsito. Além disso, a Enel realiza a ligação de energia para as barracas e a Guarda Civil reforça a segurança. Todos os feirantes usam uniformes.

    Últimas