• Pé de Vento tem seis vitórias no final de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/09/2016 14:50

    A Pé de Vento teve um final de semana repleto de alegrias. O clube teve seis vitórias e mais dois pódios. Destaque para as conquistas de Giovani dos Santos e de Joziane Cardoso em cidades paulistas. No Rio, Fabrício Gomes também subiu ao lugar mais alto do pódio. Na cidade sede da equipe, José Gutembergue Ferreira e Talita Wendling fizeram dobradinha. E no EUA, Antônio Wilson sobrou para ficar com o ouro em Massachusetts.

    Em Campinas (SP), Giovani dos Santos conquistou pela terceira a Corrida da Integração – a segunda consecutiva. Ele não só dominou a disputa como melhorou a melhor marca pessoal da prova em segundos: 29min12seg. Com a vitória, ele se torna o maior campeão, ao lado de Vanderlei Cordeiro de Lima (1995, 1997 e 1999) e Valdenor Pereira dos Santos (1996, 1998 e 2001).

    – Essa prova tem um nível alto, é forte, e conta com quenianos. Tem Quênia, mas tem Brasil também. Consegui mais uma vitória, busquei meu terceiro titulo. Agradeço a todos que trabalham comigo e minha família – disse Giovani dos Santos, após vencer a corrida.

    Ainda no estado de São Paulo, em Ribeirão Preto, Joziane Cardoso travou uma intensa disputa para vencer, no finalzinho, a oitava etapa do Circuito Caixa de corrida de rua. Ela terminou com 36min20seg, apenas um segundo a frente de Muriel Coneo Paredes (Colômbia).

    – Eu corri muito bem, me senti muito bem na prova. Foi uma prova de estratégia porque tinha a Muriel, que é uma atleta veloz na chegada. Aí tive que miná-la no percurso, que foi bem pesado, e aí me favoreceu. Corremos o tempo todo juntas, mais em nenhum momento deixei ela puxar o ritmo. Forcei na última subida, mas ela veio forçando, forçando e me passou. Quando ela passou, eu fui junto pegamos uma descida e ela estava na minha frente, fazendo muita força. Quando estava perto da chegada, forcei e passei. Foi bem emocionante – contou Jozi.

    Em Petrópolis, Pé de Vento venceu tanto no masculino, com José Gutembergue Ferreira (54min49seg), quanto no feminino, com Talita Wendling (1h10min40seg). O clube ainda teve José Eloy ficando em terceiro na versão curta da prova de montanha.

    No Rio, Fabrício Gomes venceu a etapa Porto Maravilha do Circuito Soul Carioca. Ele fechou os cinco quilômetros em 15min54seg.

    – Foi uma prova mais para pegar experiência. Consegui controlar a prova desde o inicio. O percurso não foi tão fácil, por conta de curvas fechadas e a grande subida do túnel, mas consegui colocar em prática o treinamento que venho fazendo. Eu me senti confiante, faltando dois quilômetros para o término da prova, escapei dos adversários e, no final, o resultado foi positivo – comentou.

    E nos EUA, Antônio Wilson venceu a Brazilian Day 5k em 18min46seg. Ele, que agora mora em solo americano há menos de um mês, não teve nenhuma dificuldade e sobrou na provam com quase quatro minutos de diferença para o segundo colocado.

    No Rio Grande do Sul, Renan Barckfeld ficou em terceiro na Corrida BRF, em Lajeado. O gaúcho completou os cinco quilômetros da prova em 14min42seg, atrás de Adelio dos Santos (14min06seg) e Rudinei de Mello (14min07seg). Esse é um grande resultado para ele, já que marca a volta dele para as competições. Militar, o gaúcho participou do esquema de segurança da Rio-2016, interrompendo o ritmo de competições por mais de um mês.

    Tiago Ferreira ficou em oitavo na Maratona de Foz do Iguaçu (PR).

    A Pé de Vento tem o apoio de Caixa, Mantle do Brasil, Academia Locatelli e Polar Pros.

     

    Corrida da Integração / Campinas (SP)

    1º Giovani dos Santos (Pé de Vento): 29min12seg

    2º Joseph Aperumoi Kachapin (Quênia): 29min53seg

    3º Gilmar Silvestre Lopes: 30min13seg

    4º Joilson Bernardo da Silva (BM&F Bovespa): 30min19seg

    5º Wendell Jerônimo de Souza: 30min24seg

    Circuito Caixa / Ribeirão Preto (SP)

    1ª Joziane Cardoso da Silva (Pé de Vento): 36min20seg

    2ª Muriel Coneo Paredes (Colômbia): 36min21seg

    3ª Rejane Ester Bispo da Silva (Filé & Márcia Narloch): 36min51seg

    4ª Erika Oliveira Dolberth Machado (Pinheiros): 36min57seg

    5ª Maria Aparecida Ferraz (Luasa Sports): 37min16seg

    Itaipava Trail Run / Petrópolis (RJ) – 13 km Masculino

    1º José Gutembergue Ferreira (Pé de Vento): 54min49seg

    2º Raphael Valverde (Equipe Valverde): 56min49seg

    3º Luiz Henrique dos Santos Alves (Jotaefe): 58min44seg

    Itaipava Trail Run / Petrópolis (RJ) – 13 km Feminino

    1ª Talita Wendling (Pé de Vento): 1h10min40seg

    2ª Erica Santana de Oliveira (Ative Run e IV Clima): 1h18min52seg

    3ª Violeta Muniz Caetano (Energizer Sports): 1h19min13seg

    Circuito Soul Carioca / Porto Maravilha – Rio de Janeiro (RJ)

    1º Fabrício Gomes (Pé de Vento): 15min54seg

    2º Ivandro Bernardo dos Santos: 16min04seg

    3º Josias Nepomuceno Ribeiro: 16min17seg

    Brazilian Day 5k / Somerville (Massachusetts / EUA)

    1º Antonio Wilson (Pé de Vento / Everett Runners): 18min46seg

    2º João dos Santos: 22min41seg

    3º Thomas Benton: 23min09seg

    Corrida BRF / Lajeado (RS)

    1º Adelio dos Santos: 14min06seg

    2º Rudinei de Mello: 14min07seg

    3º Renan Barckfeld (Pé de Vento): 14min42seg

    Últimas