• PCdoB lança professora Livia Miranda como candidata a prefeita

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/11/2019 08:25

    Com 11 anos de trabalho, como servidora municipal da educação, a professora Livia Miranda aceitou o desafio do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ao qual é filiada há cerca de um ano, para colocar seu nome como pré-candidata a prefeita de Petrópolis. “Foi uma semana diferente, pois muitas pessoas me procuraram, elogiaram minha decisão, manifestaram apoio e querem conversar. Isto é muito novo, mais é interessante ter este contato com as pessoas como pré-candidata, ouvir suas demandas e construirmos juntos uma proposta de política pública”, disse a professora, especializada em educação inclusiva.

    Leia também:  Deputado Daniel Silveira do PSL nega aproximação com Bernardo Rossi

    Durante a entrevista, ao lado do presidente do diretório municipal do PCdoB, Daniel Iliescu, Livia falou pela primeira como pré-candidata, não escondendo que a proposta a assustou, mas que agora está confiante principalmente pelo apoio da família e amigos. “Nunca vislumbrei a possibilidade de ser candidata, mas, percebendo a urgência do momento e a necessidade de se buscar um diálogo com todas as forças políticas aceitei o convite, mesmo sabendo dos desafios que vamos enfrentar”, comentou. 

    Livia Miranda vê na sua pré-candidatura uma oportunidade para mostrar às pessoas que qualquer um pode buscar este caminho na construção de algo para todos. “Todos precisam entender que pessoas comuns podem apresentar bons projetos e o fato de ter vínculo com pessoas que estão à minha volta no trabalho e nas relações de amizade, acredito que é um facilitador para um diálogo na construção de uma política saudável. Acredito que somente com o diálogo e o conhecimento poderemos mudar a realidade que vivemos, dando visibilidade aos pobres e às comunidades”, afirma a pré-candidata.

    Para ela, a democracia é uma construção diária e passa pelo diálogo, frisando que o processo eleitoral é de construção política e que é preciso fortalecer as instituições, mas sempre com a participação do povo. “Não podemos construir uma proposta de governo ou políticas públicas sem a participação do cidadão e isto se dá por meio dos conselhos e das instituições”, frisou a professora.

    Daniel Iliescu disse que o PCdoB em Petrópolis dá uma passo importante ao lançar Livia Miranda como pré-candidata, frisando que com está atitude garante o protagonismo da mulher e de uma pessoa comprometida com a inclusão. “Com a escolha de Livia, colocamos a educação no centro do debate e acima de tudo, temos uma pessoa que dá prioridade ao diálogo, algo muito necessário nos dias de hoje”, afirmou o presidente do partido. 

    Últimas