• Paulo Igor consegue habeas corpus no STJ e fica mais perto de voltar à Câmara

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/05/2019 20:00

    Ele ainda precisa derrubar outra decisão que o mantém afastado da Câmara

    O Superior Tribunal de Justiça devolveu nesta sexta-feira (31) o mandato de vereador a Paulo Igor Carelli, afastado do cargo desde abril do ano passado. O vereador vinha tentando extensão, para ele, da decisão que beneficiou o vereador Dudu, que reassumiu cadeira na Câmara de Vereadores de Petrópolis este mês. A defesa do vereador informou que, já na próxima semana, vai entrar com o pedido de Habeas Corpus.

    Leia também: Vereador Dudu retorna à Câmara após mais de um ano afastado

    Apesar da decisão, Paulo Igor ainda não volta ao cargo, porque há outra decisão determinando o seu afastamento, relativa ao processo que investiga a origem do dinheiro encontrado em sua casa no dia em que foi preso, em abril de 2018.  Na época, a polícia encontrou maços de dinheiro separados com iniciais de nomes. 

    Leia também: Após retorno de Dudu, vereadores afastados querem reaver seus mandatos

    No período de investigação, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do vereador e alegou estar encontrando dificuldades, citando a desinstalação de um aplicativo de mensagens do celular utilizado pelo vereador.

    Leia também: MPRJ e Polícia Civil fazem operação para apreender novos telefones celulares do ex-presidente da Câmara, Paulo Igor

    Últimas