• Pastoral de Rua de Petrópolis atende moradores em situação de rua

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/03/2020 12:39

    Com olhar para as necessidades do povo, a Igreja Católica em Petrópolis e nos demais municípios que formam a Diocese de Petrópolis, vem se organizando e ajudando aqueles que precisam, principalmente a população em situação de rua. Nos dias 28 e 29 de março, a Pastoral de Rua Padre Quinha, na primeira semana da Campanha Quarentena Sem Fome entregou 100 quentinhas e esta semana pretende chegar a 200 quentinhas.

    O bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, disse que este é um momento de todos estarem cumprindo o que as autoridades de saúde divulgam, mas também ser solidário com aqueles que necessitam. Além desta iniciativa da Pastoral de Rua, o bispo tem convidando as pessoas a fazerem doação de um quilo de alimento não perecível, criando assim um banco de alimentos para atender as famílias em necessidade. O alimento pode ser deixado nas igrejas.

    Os agentes da Pastoral de Rua afirmam que nesse momento de crise é preciso pensar naqueles que são mais vulneráveis. “Os nossos irmãos em situação de rua são os mais atingidos, lhes faltam tudo, principalmente o que comer”, comenta Thiago Pires um dos agentes.

    Leia também: Governo e sociedade civil se unem em campanha para ajudar quem teve a renda comprometida por conta da covid-19

    Movidos pelo espírito fraterno e seguindo exemplo de outros lugares do país, a Pastoral criou o projeto Quarentena Sem Fome, em resposta ao avanço da pandemia do COVID-19 e em socorro aos moradores de rua de Petrópolis. O objetivo é atender as necessidades básicas dos moradores de rua e manter a movimentação econômica de pequenos negócios.

    O projeto acontece assim: foi criado uma grande rede de colaboradores, que ajudam financeiramente com qualquer valor, através de transferência bancaria; O dinheiro arrecadado é revertido em quentinhas produzidas pelo restaurante Delicias e Tempero, a um preço de custo; As quentinhas são entregues a população em situação de rua. As pessoas que quiserem ajudar podem fazer a doação na Conta: Banco Santander, agencia: 3242, C/C: 01080878-9 em nome de Igor Fortuna Lima.

    O trabalho dos agentes da Pastoral de Rua Padre Quinha está seguindo todas as orientações sanitárias e de prevenção das autoridades de saúde e também as determinações do Bispo Diocesano. O objetivo, segundo os coordenadores da Pastoral de Rua é unicamente a assistência às necessidades básicas dos moradores de rua.

    Últimas