• Passageiros reclamam da falta de manutenção no Terminal de Corrêas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/11/2019 08:15

    Usuários do Terminal de Corrêas denunciam as precárias condições do local. Localizado na Estrada União e Indústria e utilizado por 24 linhas de ônibus diariamente,  a estação apresenta buracos na pista, banheiros quebrados que faltam até água, e os pombos que tomam conta do lugar. Não aguentando mais a situação,  pessoas que frequentam o lugar diariamente pedem ajuda à Prefeitura para que faça intervenções.

    Leia também: Área externa do Terminal Centro começa a ser reformada

    “Esses buracos são uma vergonha, quando chove corremos o risco de tomar um banho, mas é uma situação de sempre. Além do mais, os ônibus vivem quebrando, eu já cheguei a ficar uma hora esperando um”, apontou a vendedora, Keren Apuque, 25 anos.

    Entre as maiores reclamações dos usuários estão os banheiros. A aposentada, Lena Melo, de 76 anos, relatou a falta de papel e até de água e a presença de pombos. “O banheiro não tem papel, água, nem sabão”, disse a doméstica, Lilian Carvalho, 57 anos.

    Outra reclamação são os pombos que tomaram conta da estrutura. “Além do bebedouro e do banheiro que é podre, os pombos estão por toda a parte e sujam tudo, inclusive os passageiros. O pessoal da limpeza se esforça para fazer a manutenção, mas não é suficiente”, relatou a estudante, Rebeca Paiva, 17 anos. O Setranspetro informou que três operadoras utilizam o Terminal de Corrêas, totalizando 24 linhas de ônibus. Dentre elas, 21 linhas são da Turb Petrópolis, duas da Cidade das Hortênsias e uma da Cidade Real.

    O Sindicato também disse que durante todo esse ano, as empresas de ônibus encaminharam ofícios à Prefeitura, cobrando por investimentos em obras de infraestrutura no Terminal de Corrêas. Em nota, a Prefeitura informou que: “No meio do ano, o Terminal de Corrêas recebeu manutenção viária com 12 toneladas de asfalto. A reforma do local está na programação da CPTrans”.

    Últimas