• Palácio de Cristal tem horário de funcionamento ampliado e passa a funcionar todos os dias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/04/2017 07:00

    Um dos principais cartões postais de Petrópolis, o Palácio de Cristal passa a funcionar todos os dias da semana – de segunda-feira a domingo – e com horário diferenciado e ampliado. A mudança, que começou a valer na última sexta-feira (28), foi feita para atender melhor os visitantes da cidade e do atrativo, que recebe mais de 30 mil pessoas por mês.

    “Percebemos que o Palácio de Cristal tem uma demanda de turista muito grande e por isso decidimos estender esse horário, principalmente próximo ao fim de semana quando o movimento é ainda maior, para receber bem nossos turistas. E também manter o espaço aberto às segundas, pois apesar de ser um dia mais fraco, até por ser quando os atrativos fecham para manutenção, para a cidade ainda é um dia movimentado de turista querendo conhecer o que Petrópolis tem de mais encantador e, inclusive buscando o Palácio de Cristal qua tanto ouvem falar”, explicou Marcelo Valente, diretor-presidente da Turispetro – Departamento de Turismo da cidade que administra o atrativo.

    A partir de agora, de domingo a terça-feira, o palácio vai funcionar no horário normal, de 9 às 18h. Já de quarta a sábado, quando o movimento do atrativo é maior, a abertura será mantida no horário de 9h, mas o funcionamento foi estendido até 21h. De acordo com a Turispetro, um horário diferenciado será aplicado, também, nas vésperas de feriado, como neste domingo (30.04), que antecede o Dia do Trabalhado (1º.05).

    “Queremos receber bem nosso visitante, mostrando que a cidade está aberta para ele curtir sem pressa. Além dessas mudanças e ampliação do horário, de maneira permanente, também vamos ampliar o funcionamento nas vésperas de feriado para que o turista desfrute do atrativo com tranquilidade e para melhor atendê-lo”, frisou Marcelo Valente. 

    O Palácio de Cristal fica na Rua Alfredo Pachá, s/n, no Centro Histórico. A entrada é franca.

    Últimas