• Pais de alunos de escola municipal no Castelo São Manoel denunciam problemas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/02/2020 19:56

    Pais de alunos da Escola Municipal Magdalena Tagliaferro, no Castelo São Manoel, em Corrêas, estão preocupados com a falta de manutenção no local. segundo eles, há grades tombadas e rompidas, acúmulo de água e lixo e fios de alta-tensão desencapados na área da quadra. Os problemas levaram à decisão de fechar o acesso à quadra poliesportiva da escola.

    Pai de uma aluna, o marceneiro Eduardo da Silva, de 36 anos, disse que o local está abandonado há anos. Ele contou que já foram feitos vários ofícios solicitando a manutenção na quadra. “Há pelo menos 10 anos o estado da quadra só vem piorando. Já entramos em contato com vereadores e foi feito ofício e tudo mais, mais nada foi feito”, relatou.

    Com o fechamento do local, os alunos ficaram sem local para o lazer e a prática esportiva. “A situação é tão precária que eles até fecharam a quadra por falta de condições. Na hora do recreio, minha filha, assim como as outras crianças, fica presa e não tem onde brincar. É uma vergonha as crianças não terem um espaço para lazer. Isso só mostra o quão abandonados estamos”, criticou.

    Segundo Eduardo, o fechamento da quadra foi negativo, mas necessário. Os diversos problemas colocavam, e ainda colocam, os usuários em risco, e o grande acúmulo de água na área interna pode favorecer a proliferação de mosquitos:

    “A parte de baixo da quadra fica com um acúmulo muito grande de água. Nessa parte, além da água, há muito lixo, o que pode acabar se tornando um foco de dengue”, disse.

    As questões citadas são as que causam risco. Fora elas, há também as que seriam “menos importantes”, mas também necessárias: “A pintura também não é refeita há muito tempo e as grades que cercam o local estão quase todas rompidas. Algumas estão tombando. É igual um carro. Se não tiver manutenção, para de funcionar”, contou.

    A Prefeitura foi questionada sobre a situação e, em nota, informou que a Secretaria de Educação tem um projeto para a revitalização do espaço, que deve ser colocado em prática ainda nesse ano. 

    Leia também: Projeto seleciona experimentos que serão levados ao espaço

     

     

     

     

     

     

     

    Últimas