• Padrinhos têm até sexta-feira para entregar presentes nos Correios

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  • 26/11/2018 18:00

    Terminou nessa segunda-feira (26) a tradicional campanha de adoção de cartinhas de Natal da cidade, a ‘Papai Noel dos Correios’, e todas elas foram adotadas pela população. Ao todo, foram disponibilizadas 430 cartinhas nas cinco agências de Petrópolis — Centro, Corrêas, Itaipava, Pedro do Rio e Posse, todas ela de crianças de uma das oito escolas municipais escolhidas. Somente na agência do Centro, todas as 365 cartas que foram disponibilizadas no último dia 6 foram adotadas em apenas quatro dias. Os padrinhos têm até a próxima sexta-feira para realizar a entrega do presente na mesma agência na qual pegou a cartinha. 

    Brinquedos ainda são os principais pedidos das crianças, mas também são encontradas cartas de crianças pedindo calçados, vestidos, calças e material escolar. “Eu sempre faço questão de adotar uma cartinha. Todo ano recebo uma mensagem pelo celular, e aí já sei que está na época. É maravilhoso saber que às vezes coisas tão básicas para nós, como uma calça ou uma mochila, pode fazer o Natal de uma criança feliz.”, disse a corretora de imóveis Monique Carvalho, de 38 anos, que compareceu à agência dos Correios no Centro da cidade na manhã de ontem.

    Quem adotou uma das cartinhas deverá entregar o presente ou os presentes na mesma agência que pegou a carta até o dia 30 de novembro. O horário de funcionamento das agências é de 9h às 17h. Os presentes devem ser entregues já embalados em papel de presente e devem estar identificados com o número da cartinha adotada. Ao adotar uma carta, a pessoa ganha um recibo de apadrinhamento, contendo todas as informações necessárias. Os presentes serão entregues pelo Papai Noel dos Correios em data e hora ainda não definida, nas próprias escolas onde as crianças estudam.

    Neste ano, a campanha completa 29 anos e nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel. Sensibilizados, eles mesmos resolveram adotar as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e reconhecimento da população, e então acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

    Ao longo desses anos, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido pela campanha. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios em todo o Brasil. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como o amor e a solidariedade. Em uma corrente do bem, os empregados e a população se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.


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