• Orquestra de sanfonas alegra a manhã de sábado no Lago do Quitandinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/12/2018 14:50

    Para esta semana, o Sesc Quitandinha preparou uma programação totalmente dedicada às celebrações natalinas. No dia 22, sábado, às 11h, o Lago será palco do espetáculo gratuito “Canção do Povo Para o Filho do Rei”. De forma irreverente e poética, atores e músicos abrem uma arena circular e convidam os espectadores a formar a grande ciranda da esperança. Uma arena se abrirá no meio da cidade para que todos possam ouvir e se emocionar com a história do nascimento do menino Jesus desde a anunciação até a chegada dos Reis Magos.

    Leia também: Período de fim de ano exige cuidados especiais com os pets

    Ainda no sábado, às 20h, o premiado espetáculo de Claudia Mauro, “A Vida Passou Por Aqui”, lança um olhar otimista sobre o envelhecimento e as angústias da vida e da passagem do tempo, celebrando a alegria, a amizade e a importância das relações construídas com generosidade e altruísmo.

    No dia seguinte, domingo, 23, às 11h, o Lago recebe a peça “Natal De Repente”, com a Cia. Cerne e a Cia. de Arte Popular. Em um vilarejo distante e esquecido, o povo pobre, em sua lida diária, se esquece do Natal, até que chegam contadores de história que percebem o sofrimento daquela gente e resolvem oferecer algum momento de alegria. Para a surpresa dos artistas, o povo não apenas se diverte como passa a interagir com a história, culminando com a montagem de um lindo presépio feito pelos moradores. 

    Entre as atrações musicais, amanhã, dia 21, tem Dj Tudo E Sua Gente De Todo Lugar, às 20h, no Café Concerto. Utilizando pickups e laptops, Alfredo Bello se manifesta como DJ Tudo, criando uma sonoridade que mistura e sobrepõe música tradicional e eletrônica de uma maneira única.

    Já no sábado, dia 22, a Praça da Liberdade terá, às 15h, apresentação da Orquestra Sanfônica com espetáculo inédito que reúne canções clássicas de sucessos natalinos, traduzidos dentro de uma linguagem orquestral com o timbre tão brasileiro e interiorano da sanfona. No repertório, destacam-se sucessos do samba e da MPB como “Boas Festas”, de Assis Valente, “Estrela”, de Gilberto Gil e “Ele vinha sem muita conversa”, de Chico Buarque, entre outras, além de clássicas como “Jesus, alegria dos homens”, de Bach, e temas folclóricos pastoris. O espetáculo resgata ainda sucessos de Sivuca, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, ao lado de músicas autorais.

    "Nosso maior intuito com as atividades de Natal deste ano foi ir além dos símbolos natalinos comuns e resgatar as raízes das manifestações artísticas brasileiras. Buscamos levar para a população da cidade uma grande viagem pelas nossas tradições mais genuínas, guiada pelos sonhos que marcam o Natal: paz, confraternização, oportunidade, esperança e solidariedade”, afirma Regina Pinho, diretora regional do Sesc RJ."

    A programação completa está disponível no site http://www.natalsescsenac.com.br/. 

    Últimas