• Órgãos de fiscalização do município alertam para golpe do falso fiscal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/06/2020 11:34

    Após denúncias, a fiscalização de posturas do município, vinculada à Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSOP) e à Vigilância Sanitária, emitiu um alerta sobre a suposta atuação de um homem, ao se fazer passar por fiscal da Vigilância Sanitária Estadual, teria abordado comerciantes de Petrópolis e pedido dinheiro. O órgão alerta que não faz solicitação de dinheiro e recomenda que, em caso de novas ocorrências, o fato seja denunciado à coordenação da Vigilância ou de Posturas e também à Polícia Civil.

    De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária do município, José Roberto Pereira, foram recebidas quatro denúncias da suposta tentativa de estelionato na última semana. “A vigilância Sanitária não faz nenhum tipo de solicitação de dinheiro. Quando emitimos o auto de infração, o caso passa a ser acompanhado pela Secretaria de Fazenda. Nenhum fiscal tem autonomia no processo a partir do momento em que é gerada a infração que pode resultar em multa”, ressalta.

    O chefe da Fiscalização de Posturas, Hailton Lima, diz que o caso já foi reportado à Vigilância Sanitária Estadual. Ele lembra ainda que não é a primeira vez que esse tipo de golpe é identificado no Estado. “Um tempo atrás, uma quadrilha adotou o mesmo procedimento, utilizando o nome da Vigilância Sanitária para aplicar golpes em comerciantes. É importante que o comerciante que for abordado desconfie, entre em contato com a coordenação da Vigilância ou de Posturas. Mas, também, que procure a Polícia Civil e denuncie. Assim o caso pode passar a ser investigado também pela polícia”, pontua.

    Leia também: Petrópolis tem 58% menos registros de ocorrência de crimes em maio

    Últimas