• Organização do Serra Open confirma data da competição para dezembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/03/2020 20:17

    A organização do Petrópolis Open de Tênis confirmou para os dias 4 a 6 de dezembro  a realização do evento, nas quadras da academia Locatelli, na rua Montecaseros. O surto de coronavírus, de acordo com a previsão de um dos organizadores, Betinho Édler, deverá ser debelado a tempo para que a competição aconteça normalmente. Segundo ele, nenhuma parte da estrutura do evento será alterada.

    Por todo o país, eventos esportivos estão sendo adiados ou até mesmo cancelados. A medida adotada pelo governo tem como objetivo conter a expansão do coronavírus. Apesar disso, Betinho Édler ressaltou que o esboço de trabalho para o Grand Slam da Região Serrana mantém a programação.

    “Acreditamos que até dezembro tudo já esteja normal. É o que esperamos, de fato. Por isso, resolvemos não mudar a programação ou até mesmo a data do Open. A menos que surja alguma novidade ou o problema piore, aí tomamos outras medidas”, explicou o organizador, que confirmou uma mudança em relação as duas últimas edições: o sistema de classificação direta deve sofrer alteração.

    O sistema de qualifying, adotado para dar chances aos petropolitanos de disputarem o torneio, deverá ser ampliado. Em vez de oito participantes, o número vai dobrar e vai abrir a possibilidade de tenistas do Rio de Janeiro participarem. Inclusive, estuda-se a possibilidade de fazer essa eliminatória em algum clube da cidade, com o objetivo de incluir ainda mais a cidade no Petrópolis Open.   

    Últimas