• Operação prende sete motociclistas por excesso de barulho em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/06/2020 10:11

    Sete motociclistas foram presos na noite dessa quinta-feira (25) por conduzirem veículos com emissão de ruídos excessivos. Eles foram flagrados durante três grandes operações da Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Prefeitura, realizadas no Centro, Vale dos Esquilos e Mosela. Cães da guarda municipal também participaram da ação, que recebeu o nome de Barulho Zero.

    “Os condutores flagrados com motocicletas com ruídos que causem danos à saúde humana foram presos em flagrante, pelo crime previsto no artigo 54 da Lei de Crime contra o Meio Ambiente. Eles tiveram suas motocicletas apreendidas e receberam multa administrativa”, explicou a delegada titular da 105ª DP, Juliana Ziehe.

    As motos foram apreendidas e os condutores, multados. Foto: Divulgação

    Juliana disse que a operação aconteceu após várias denúncias sobre as motos barulhentas. “A ação conjunta com os órgãos de segurança pública de Petrópolis ocorrerá de forma constante, atendendo as denúncias e reclamações de associações de moradores, para dar uma resposta aos barulhos excessivos de motocicletas na cidade”, acrescentou a delegada. Além das denúncias dos moradores, o Ministério Público também vem atuando e cobrando a intensificação das fiscalizações.

    Os motociclistas presos pagaram fiança e vão responder pelo crime em liberdade. “É muito importante que a população cultive o respeito ao próximo. Idosos, autistas e os doentes são os que mais sofrem com esse tipo de crime”, concluiu a delegada.

    Leia também: Homem é flagrado com motocicleta furtada na Vila Rica

    Últimas