• Operação da Prefeitura apreende dois ônibus da Trel e leva os veículos para a delegacia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/04/2020 12:56

    Após várias denúncias de descumprimento ao decreto municipal que proíbe a circulação de ônibus intermunicipais para reduzir os casos de infecção de Covid-19, e da decisão judicial da 4ª Vara Cível de Petrópolis, a Prefeitura apreendeu dois ônibus da empresa Trel na manhã desta quinta-feira (30). Os veículos foram levados para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, onde o boletim de ocorrência foi registrado.

    Agentes do Procon, da Vigilância Sanitária e da Secretaria de segurança Serviços e Ordem Pública (SSOP) participaram da operação, que aconteceu no limite de Petrópolis com Magé, no Meio da Serra. Os dois ônibus vieram de Campos Elísios, em Duque de Caxias, e cada um estava com pelo menos 40 passageiros..

    Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, mesmo parando no limite entre as duas cidades, os veículos não poderiam circular, devido à decisão judicial que proíbe a circulação de linhas intermunicipais. Os dois veículos passaram por três cidades: saíram de Duque de Caxias, na região de  Campos Elísios, passaram por Magé e chegaram a Petrópolis.

    Em nota, a Trel e a Divina Luz negaram irregularidades e informaram que em momento algum descumpriram decretos municipais de Petrópolis, “muito menos decisão da 4º Vara Cível de Petrópolis”.

    Veja a nota:

    “A empresa está operando com sua linha intermunicipal ligando Campos Elíseos ao Meio da Serra e a sua linha municipal Piabetá ao Meio da Serra, somete operando dentro dos municípios de Duque de Caxias e Magé, jamais ultrapassando os limites do município de Petrópolis, conforme determinação do Decreto municipal.

    Lembramos que somos obrigados pelos órgãos competentes a transportar todos os clientes que se locomovem para os serviços essenciais, tais como: médicos, enfermeiros, farmacêuticos, etc…, e várias destas pessoas tem sua residência fixa entre Piabetá e o meio da Serra.

    Estamos cumprindo as determinações na íntegra e tais veículos foram apreendidos arbitrariamente, dentro do município de Magé, fora da competência do poder de quem os apreendeu, sem contar que vários carros de passeio estão fazendo lotada até o centro de Petrópolis e nenhuma providência foram tomadas.

    Informamos que, iremos tomar as medidas cabíveis para podermos operar com as linhas determinadas pelo Governo do Estado e pelo município de Magé até o limite da divisa de Petrópolis, sempre de forma a cumprir as determinações emanadas pela prefeitura de Petrópolis e pela decisão da 4º vara cível de Petrópolis”.

     

     

     

     

     

     

    Saúde investiga se mãe de bebê de 10 dias diagnosticada com Covid-19 morreu por complicações da doença

    Fake news: Prefeitura desmente postagem nas redes sociais sobre reabertura do comércio

    Últimas