Open de Tênis: qualifying local será nos dias 28 e 29
A primeira fase da segunda edição do Petrópolis Open de Tênis vai acontecer nos dias 28 e 29. O qualifying, como é chamada essa fase, vai classificar os tenistas que se juntam aos já confirmados para a competição, que se realizará do dia seis a oito de dezembro na academia Locatelli, na rua Montecaseros. Os nomes dos participantes foram divulgados durante esta semana.
Dos nove escolhidos para o qualifyng, apenas quatro deles se classificam para a fase principal do torneio. Entre os certos para a disputa que ocorre nesse mês está Antônio Malla, um dos principais ranqueados pela Federação de Tênis do Rio e apontado como o melhor jogador adulto local. Além dele vão jogar Diogo Soares, Guilherme Kreisher, Daniel Kreisher, Bruno Cury, Gustavo Pina, Pedro Mansur, João Vitor Mascote e Stanley Olívio.
Por terem participado da primeira edição, dois petropolitanos entraram direto na Fase Principal, que são Matheus Paiva – ranqueado pela ITF – e Alexandre Cury. Eles se somam aos tenistas já confirmados pela organização para o campeonato. Os astros que brigam pelo título deste ano são Christian Lindell, Osni Júnior, Fabiano de Paula, Júlio Silva, Vítor Leal, João Ocano, Wilson Leite e Christian de Oliveira. O título do ano passado ficou com Pedro Sakamoto, que devido a compromissos profissionais não virá para brigar pelo bicampeonato.
Também foram revelados os nomes do comitê organizador do evento que já ganhou o apelido de “Grand Slam” da Região Serrana. A estrutura do evento está sendo montada por Renata Garboni e Lillian Passos, enquanto que a parte de publicidade está a cargo da Soma Comunicaçao. Os secretários do Open são Leonardo Simas e Bruno Weidling, ambos donos da Locatelli, o árbitro geral será Bruno Rodrigues de Araújo e Guilherme Kreisher o diretor de contratação. Já o responsável pela diretoria de quadra está com Sidnei Martins, e o diretor-geral é Betinho Édler.