• Ônibus: linha Rio de Janeiro tem rotina de atrasos e espera

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/12/2016 11:25

    Moradores do Quitandinha, na Rua Rio de Janeiro, reclamam de problemas nos horários dos ônibus que atendem à comunidade. Os coletivos não cumprem os horários. Os usuários têm que sair de casa muito mais cedo se não quiserem perder seus compromissos, pois nunca sabem que horas o ônibus passará. Na manhã de ontem, os passageiros ficaram esperando 50 minutos.

    De acordo com a moradora do bairro, Celi Dias, de 56 anos, são constantes os atrasos das linhas 454 e 424, Rio de Janeiro, da viação Petroita. Ela conta que ontem de manhã pretendia pegar o ônibus de 9h25, por isso chegou no ponto às 9h10. Porém, o coletivo só chegou às 9h50 e, mesmo assim, ainda ficou parado para o motorista e trocador fazerem uma pausa e os passageiros tiveram que ficar esperando ainda mais. “E a gente tem que ficar esperando à mercê deles. Quando a gente tem compromisso tem que sair de casa bem mais cedo, senão a gente perde”, disse Celi.

    O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro) informou que os horários das linhas 454 e 424 foram estabelecidos em 2007 e estão completamente defasados para os dias atuais, principalmente em função do trânsito. Os horários levam em consideração um percurso de 30 minutos do Centro ao ponto final no Rio de Janeiro, que hoje em dia só é feito com, no mínimo, 45 minutos. “Por isso, os ônibus acabam atrasando mesmo. A CPTrans já foi oficiada sobre a necessidade de atualização do quadro de horários, mas até o momento não obtivemos resposta”, informou o sindicato.

    A Tribuna de Petrópolis questionou a CPTrans sobre o ofício enviado pelo Setranspetro e sobre a necessidade de atualização dos horários, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.


    Últimas