• Onde mora o deputado Daniel Silveira? Seria onde ele retirou as barreiras colocadas pela Prefeitura?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/04/2020 00:01

    Em causa própria?

    Teria uma explicação para o deputado federal Daniel Silveira ter retirado manilhas que impediam a passagem de veículos em apenas um local: o acesso ao Vale do Sossego, via Carangola: quando não está em Brasília ele mora lá.

    Qual a diferença? 1

    A prefeitura anunciou que não vai tomar nenhuma medida legal contra o deputado federal Daniel Silveira que retirou manilhas colocadas para impedir circulação de veículos em vias alternativas de acesso à cidade. Minimizou o fato como “ato de vandalismo”, provavelmente para não transformar o ocorrido em uma questão política.

    Qual a diferença? 2

    Mas qual a diferença entre o que fez o deputado e a empresa Única que mantinha ônibus intermunicipais circulando mesmo após o decreto do  prefeito Bernardo Rossi determinando sua suspensão? Naquela ocasião,  o engenheiro Luiz, diretor da empresa, quase foi preso.

    Tomógrafo

    A lebre foi levantada pelo vereador Marcelo Lessa: para o Nelson de Sá Earp ser hospital de referência para atendimento ao coronavírus precisa ter um tomógrafo. Como daria pra retirar um paciente, em estado grave, para ir fazer o exame no Santa Teresa ou no Alcides Carneiro?

    Gente na rua

    Olha, a quantidade de gente nas ruas dos bairros está impressionante. Taquara, Independência e Morro da Glória parece dia de festa… No Alto da Serra, uma galera posou pra fotos em rede social classificando como “futsal clandestino”.

    Galera postou nas redes sociais como “futebol clandestino”. Se foi mesmo recente, fica a dica para a Prefeitura fechar as quadras. 

    Apoio em casa

    Tem secretário do governo Bernardo Rossi que parece estar de férias em meio esta pandemia do coronavirus. Tão na moita, quietinhos. Não reproduzem nem o discurso do prefeito nas redes sociais, não levantam nem a hastag  #fiqueemcasa.

    Manilhão

    O ex-prefeito Paulo Mustrangi, que vai tentar voltar ao Executivo, não gosta muito deste assunto de manilha, não. Por isso não tem se pronunciado sobre a retirada das barreiras pelo deputado Daniel Silveira. Faz Mustrangi relembrar de sua infância lá na Vila do Rosário junto com Leandro Sampaio.

    Previsão

    O governador de São Paulo, Dória, anunciou prorrogação da quarentena até o dia 22 de abril. Aqui em Petrópolis foi prorrogada até o dia 15, mas tenha certeza que será dilatada novamente.

    Comissão de fiscais

    Os vereadores Maurinho Branco e Hingo Hammes apresentaram um requerimento para estabelecer, no legislativo, uma comissão para fiscalizar o que a prefeitura está fazendo em combate ao coronavírus. Vai votar na sessão de hoje e deve ter vereador de oposição, senão vai virar comissão chapa branca.

    PTB

    O PTB acabou? Ou só vai ficar por lá o presidente afastado da Câmara, Roni Medeiros? Hingo Hammes, o atual presidente do legislativo, desembarcou do PTB e agora é DEM desde criancinha.

    O prefeito Bernardo Rossi relutou até não poder mais em vestir uma máscara nesta época de coronavírus. Agora, nas visitas aos hospitais, já está usando.

    Em Maricá

    A gente vai repetir aqui porque ainda dá tempo de tentar algo em Petrópolis: a prefeitura de Maricá está injetando R$ 80 milhões na economia da cidade com distribuição de dinheiro aos mais pobres e oferecendo crédito às empresas.

    Idosos

     

    Uma iniciativa que deixa a gente feliz: todos os 19 lares de idosos foram visitados pela Prefeitura e todos os internos imunizados contra a gripe. 

    Últimas