• Obstrução em rede de esgoto causa transtornos no Quitandinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/04/2019 15:42

    Moradores de três servidões na Rua Bahia, no Quitandinha, têm enfrentando problemas por conta da obstrução da rede de esgoto do local. Sem ter como seguir o fluxo correto, o esgoto corre a céu aberto em meio ao caminho de acesso das moradias, causando mal cheiro e risco de doenças a quem vive nas imediações.

    O problema se inicia em frente à casa de Alex Corrêa, morador do Lote 12, quadra 55, onde a água suja empoça e causa mau cheiro. Segundo o morador, a Águas do Imperador já esteve duas vezes no local para tentar desentupir o cano, mas não conseguiu e não retornou mais. Além disso, por conta de uma infiltração, a área da caixa de esgoto está cedendo. “Essa rede é muito antiga, e entra pelo terreno da minha irmã. Essa infiltração aqui na caixa não pode acontecer, porque se essa rede entupir, vai ficar muito ruim, já que aqui tem um declive. Vai virar uma piscina de água de esgoto”, relatou Alex.

    Os moradores desta servidão buscam alternativas enquanto o problema não é solucionado, colocando tábuas sobre a poça para evitar o contato, mas isso não os tranquiliza, já que há muitas crianças que precisam passar por ali.

    A irmã de Alex, Rosângela Corrêa, mora na servidão ao lado, onde há um cano para escoamento da água da chuva que vem da rua onde Alex mora, mas com o entupimento do esgoto, o que desce é a água contaminada. “Com as chuvas, a tendência é piorar, porque a água vai descer ainda mais.

    Moradores da parte mais baixa da servidão também sofrem com o problema na rede de esgoto. “Toda vez que entope lá em cima, desce para cá. Está horrível. E nós temos crianças. A gente não sabe mais o que fazer”, contou o morador Aldair Carius. 

    Marinalva Pereira, tem sua porta ao lado da boca do esgoto e disse não aguentar mais a situação: “Por causa do cheiro forte eu tranco a casa, e mesmo assim o cheiro entra. Eu tenho um filho de 3 anos, que tem alergia aos mosquitos que fazem a festa com esse cheiro aqui”, reclama ela, preocupada com a saúde do filho e das outras crianças que moram no local. 

    Em nota, a subconcessionária Água do Imperador informou que irá ao local fazer o reparo do esgoto.

    Últimas