• Obras para recuperar estrago na rua Guatemala custaram quase R$ 200 mil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/04/2016 16:35

    Após mais de um mês de muitos transtornos, a rua Guatemala finalmente foi reconstruída. A via está interditada há 18 dias devido a um deslizamento no trecho próximo ao n° 219, provocado por escavações em uma obra da rua General Rondon. Segundo funcionários, a reconstrução completa deve estar pronta até a próxima segunda-feira com a colocação dos paralelepípedos. Até a manhã de ontem, mais de 50 caminhões de brita corrida já foram colocados no local e eles estimam que para finalizar o serviço sejam gastos mais 15. Estima-se ainda que os gastos com a obra emergencial tenham chegado a R$ 200mil.

    Há quatro meses a obra está em andamento e neste período o proprietário do imóvel foi multado por três vezes pelo Núcleo de Fiscalização de Obras da Defesa Civil. Desde que a autorização emergencial de contenção foi concedida no dia 1° deste mês, os funcionários da construtora trabalham sem descanso de domingo a domingo. De acordo com um deles que não quis ser identificado, para a reconstrução da rua foi realizado todo o trabalho de drenagem e a manutenção da rede de manilhamento que também havia sido obstruída. Um muro de gabião que está sendo construído no espaço também está quase completo. O reparo do muro de uma casa vizinha, que também foi danificado, começou na tarde de ontem. 

    O chefe de obras do local contou que durante todo o processo de intervenção a Defesa Civil tem acompanhado os trabalhos. As informações no canteiro são de que o prédio que será erguido no local terá entrada tanto para a rua General Rondon quanto para a Rua Guatemala. O projeto do imóvel tramita na Prefeitura Municipal. 


    Últimas