• Obras para construção de novo Centro de Educação Infantil em Itaipava devem começar em 30 dias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/08/2020 17:48

    Com o processo licitatório finalizado, a construção de um novo Centro de Educação Infantil (CEI) em Itaipava deverá começar em 30 dias. A informação foi confirmada pelo prefeito Bernardo Rossi nesta terça-feira (04/08) durante uma visita na EM Augusto Pugnaloni, que também fica no distrito. A creche será construída em um terreno ao lado da escola e poderá atender até 100 crianças de até cinco anos.

    Leia também: Festival de Inverno começa nesta quarta com mais de 80 atrações online 

    A expectativa é de que sejam construídas seis salas de aula e cozinha de apoio para dar suporte ao CEI. Os trabalhos devem durar cerca de cinco meses, após a ordem de início das obras.

    A diretora da EM Augusto Pugnaloni, Maria Regina, Pereira de Araújo, destacou que a construção do CEI é um sonho antigo da comunidade. “Como pedagoga, acredito que a criança tem que estar na escola. Quando mais cedo ela chega nesse ambiente, mais ela aprende. É uma alegria muito grande para mim. E eu sei que as mães ficarão felizes porque eu sei que elas precisam de um lugar onde deixar os filhos para poderem trabalhar”.

    Aumento na oferta de vagas

    Na tentativa de atender a demanda por vagas na rede – a fila de espera tem mais de 2 mil crianças – a Prefeitura inaugurou neste três espaços novos, que começaram a funcionar antes da pandemia do coronavírus: CEI Dagmar Rolando (Corrêas), CEI Professora Anna Nardi (Quissamã) e CEI Monsenhor Paulo Daher, no Centro Educacional Professora Valéria Chim (Centro). Juntos, os espaços oferecem mais de 500 novas vagas.

     “Além desses, a Secretaria de Educação está adaptando o antigo colégio Cenecista, em Pedro do Rio. O lugar vai abrigar um novo Centro de Educação Infantil, com capacidade de atendimento de até 150 crianças”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

    ASecretaria de Educação também já aumentou o número de vagas ofertadas em espaços em funcionamento em bairros como Bingen, Centro e Jardim Salvador.

     

    Últimas