• Obras na UPA de Cascatinha começam na próxima semana. Unidade deve reabrir com atendimento normal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/09/2020 13:57

    As obras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascatinha devem começar na próxima semana. O espaçoe, depois de concluídos os trabalhos, deverá ser reaberta com atendimento normal e não mais como UPA Vermelha, exclusiva para internação de pacientes com Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito Bernardo Rossi na manhã desta terça-feira (15), em visita à unidade. 

    “A nossa intenção é que a UPA volte ao atendimento normal. Vamos avaliar diariamente a taxa de ocupação (dos leitos de UTI para pacientes com coronavírus) e, caso seja necessário, retornaremos com a UPA Vermelha em Cascatinha para atender os pacientes com Covid-19”, disse o prefeito. A visita foi divulgada em uma live na rede social de Bernardo Rossi.

    Não foi informado quando a obra da UPA de Cascatinha ficará pronta. De acordo com o prefeito, nesta primeira fase haverá substituição de toda a rede elétrica da unidade. na segunda fase haverá troca do sistema de ar condicionado. Um segundo processo licitatório está sendo finalizado para a contratação da empresa que fará esse serviço.

    A UPA de Cascatinha está fechada desde o dia 17 de agosto, quando um incêndio destruiu uma sala no corredor. Quatorze pacientes estavam internados e tiveram que ser transferidos para outros hospitais. A unidade foi transformada em UPA Vermelha em junho quando passou a contar com leitos de UTI exclusivos para pacientes com o novo coronavírus.

    Leia também: DER faz manutenção na Serra Velha, mas licitação para contratar empresa que vai revitalizar a estrada ainda não tem data

    Últimas