• Obra para reforma da ponte de madeira na Av. Piabanha só poderá começar após liberação do Inepac

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/08/2020 17:05

    As obras para reforma da ponte de madeira na Av. Piabanha, que fica na entrada das Duchas, ainda aguardam a liberação do Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural (Inepac). Segundo a Prefeitura, a ponte foi vistoriada e interditada a pedido do Inepac, que verificou risco estrutural para os usuários. 

    Segundo o Inepac, por se tratar de um bem tombado, o órgão estadual solicitou informações e registros de cadastramento da ponte para que ela seja recuperada conforme a feição original. Nessa semana, o instituto enviou à Prefeitura o Parecer Técnico para a realização das obras e aguarda o retorno com as informações pela Prefeitura.

    “O Inepac reitera que mantém um diálogo aberto com a Prefeitura de Petrópolis em prol de uma parceria para a conservação e preservação dos bens públicos tombados do município”, informou o órgão, por meio de nota.

    Com a isso, a passagem pela ponte está impedida até que sejam iniciadas e concluídas o término do trabalho. Quem está na pista sentido Bingen precisa fazer o retorno em frente à Cruz Vermelha. Já na pista sentido Centro, é necessário ir até a Praça da Confluência (em frente à Casa Barão de Mauá). 

    Após o início dos trabalhos, a Prefeitura diz que serão necessários 10 dias para a conclusão da reforma. 

    Leia também: Mudanças no trânsito provocam atrasos na operação das linhas de ônibus

    Últimas