• Obra de feirão em frente ao Hortomercado causa polêmica

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/04/2019 11:30

    A instalação de uma loja colaborativa em Itaipava está causando confusão entre proprietários e prefeitura desde a última semana. Na Estrada União e Indústria, em frente ao Hortomercado, está sendo montado um galpão que contará com estantes de vendas de produtos como roupas, calçados e acessórios, uma área de alimentação e um espaço cultural com recreação infantil.

    Na tarde dessa segunda-feira (22), a prefeitura informou que embargou a obra pela não apresentação das licenças de obra e ambiental. Mas segundo um dos sócios do empreendimento, Cristiano Bayao, o empreendimento foi dispensado da licença de obras por se tratar da instalação de um projeto modulado e não uma construção. Cristiano explica que, após a notificação da prefeitura, a licença ambiental expedida pela Secretaria de Meio Ambiente foi apresentada e também os alvarás de funcionamento, expedidos pela Secretaria de Fazenda. 

    A loja Itaipava Big Store é uma loja colaborativa com capacidade para 170 expositores. No espaço está sendo montado um galpão, com toda a estrutura móvel, com foco na sustentabilidade. Contará com vagas de estacionamento para carros e motocicletas. “Hoje a maior loja colaborativa do país fica em São Paulo, nossa proposta é ser maior do que ela. O espaço vai ajudar a fornecer trabalho para as pessoas da região, diversos Mei's já transferiram o endereço pra cá. A loja vai, com certeza, ajudar na economia”, disse Cristiano.

    Segundo o sócio, os expositores são prioritariamente petropolitanos. A proposta é oferecer um espaço com lazer, alimentação e compras. A previsão é de que seja inaugurado no início de maio, para o Dia das Mães. “Há empresários da Rua Teresa, Feirinha de Itaipava e expositores independentes. A área de alimentação vai oferecer produtos diferenciados de diversos parceiros”, completou. 

    Últimas