• O vírus e a cura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/03/2020 13:20

    Estamos todos perplexos com a disseminação do coronavírus. O Covid-19 está aterrorizando. Estoques de máscaras cirúrgicas e álcool gel estão desaparecendo. Todavia, existem outros vírus mortais que passam despercebidos por nós. Somos portadores de um vírus. Permitam-me a metáfora tão oportuna. Mas o que é um vírus?

    A Wikipedia o define assim: Vírus (do latim virus, “veneno” ou “toxina”) são pequenos agentes infecciosos, e só podem ser vistos por microscópios eletrônicos. Ou seja, apesar de tão pequenos, de serem seres celulares, se propagam e contagiam de muitas formas. Ouso afirmar hoje que existem vírus mortais e fatais, verdadeiras toxinas que estão adoecendo e ceifando muitas vidas e muita “vida” no mundo.

    Valendo-me da metáfora, percebo que alguns vírus, algumas toxinas, infectaram muita gente. Afinal eles se espalham rápido. Alguns vírus são adquiridos em casa, no berço mesmo. Mas o pior deles, nasce conosco, o pecado. O Apóstolo Paulo chega a afirmar, e com razão, que “todos pecaram”, ou seja, ninguém pode dizer que é totalmente imune. Todos já nascemos infectados. Jesus de Nazaré, desafiou um grupo de pessoas de todas as idades, que queriam apedrejar alguém, e disse: ‘ Quem não tem pecado, quem nunca transgrediu, atire a primeira pedra”, todos se retiraram. Todos fomos infectados, de alguma forma. E isso vem de berço. Davi o grande salmista da Bíblia , asseverou: “ em pecado me concebeu a minha mãe.”

    Sendo assim temos em nós o potencial para cultivar e transmitir vírus. Um simples hemograma moral e espiritual poderia detectar em nosso sangue alguns desses vírus: O vírus da soberba e do orgulho, O vírus do preconceito, O vírus da vaidade, O vírus da inveja, O vírus do individualismo, do egoísmo, do materialismo, dentre muitos outros. A pergunta que não quer calar, todavia, é está: Existiria uma vacina, um remédio, uma cura? Sim. E essa é a boa nova, a boa notícia. O evangelho de Jesus Cristo, a fé Nele, um encontro avassalador, real e verdadeiro com o Mestre, antecedido de sincera confissão do problema. O poder positivo de Jesus e de seus ensinamentos podem neutralizar o vírus e as toxinas do pecado. A história registra milhões de exemplos. Jesus afirmou: “Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Esse encontro libertador com Cristo é a cura para nossos piores vírus. Mas não basta se encontrar com ele, é preciso lavar as mãos e a mente em sua palavra diariamente. Ele é a cura. Ele ainda cura.. 

    Últimas