• O descaso disfarçado em Natal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/11/2017 12:30

    A primeira reação ao ver hoje as escadas sendo erguidas sobre nossas árvores centenárias ao longo da Rua da Imperatriz, na sua maioria magnólias, foi de alegria por ter ingenuamente pensado que estavam ali para livrá-las das ervas-de-passarinho que por décadas se instalaram nas suas copas sem que nada fosse feito para protegê-las. Passado o primeiro olhar esperançoso viu-se que não era carinho e cuidado. Os trabalhadores e suas escadas estavam ali para a colocação de lâmpadas de adorno natalino. 

    As árvores feridas e abandonadas ainda servem de propaganda para o turismo natalino sem que nada recebam em troca, como o alívio das ervas daninhas. Como podemos dar um presente a estas árvores? Sim, dar um natal para as árvores! Aos administradores da Prefeitura pedimos que ergam os olhos e providenciem para que, a mão que coloca as lâmpadas natalinas, retire as ervas, aproveitando a escada e o momento. Natal é renascimento. A limpeza das árvores vai mantê-las, revigoradas, para que mais gerações além da nossa as reverenciem junto com os pássaros e sombra por elas propiciadas.

    Turismo consciente embeleza e cuida para que as árvores fiquem hígidas, limpas e fortes e possam suportar as lâmpadas que as ferem por muitos e muitos natais.

    Somos cidadãos que cuidam e veem o simples e necessário e não só a propaganda e que sonham com uma Petrópolis sempre limpa e bonita. Felizes os cidadãos que nasceram aqui e obrigado aos colonos que plantaram tão lindas árvores, que desfrutamos até hoje como sua melhor herança.

    Assinado: cidadão que cuida e vê o simples e necessário e não só propaganda.

    Últimas