• Número de votos nulos e abstenções chamam a atenção em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/10/2016 12:00

    Nem tudo é festa entre os eleitores petropolitanos e seus políticos. Dentro da média nacional, é verdade, os números de abstenções, votos em branco e votos nulos deixaram evidente o quanto o eleitor está decepcionado com seus governantes e representantes. Bernardo Rossi, o prefeito eleito de Petrópolis recebeu 79.296 votos, vencendo Rubens Bomtempo, que teve 71.320, mas os dois foram amplamente derrotados pelo número de eleitores que não votou em nenhum candidato.

    A soma dos votos em branco e nulos e de abstenções alcançou 94.032, o correspondente a 38,44% do total de eleitores, suplantando em muito os 32,41% do total de eleitores, alcançados por Rossi; e os 29,15% que representam os votos de Bomtempo.

    Em relação aos demais municípios fluminenses que realizaram o segundo turno das eleições para prefeito ontem, Petrópolis foi o que registrou o mais alto índice de abstenções. Os 27,02% de eleitores que sequer compareceram às suas seções eleitorais, suplantaram também os índices de todas as capitais que realizaram eleições ontem.

    Últimas