• Novo comandante da PM toma posse em Petrópolis e promete manter os baixos níveis de criminalidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/09/2018 16:50

    Foi realizada na tarde dessa segunda-feira (17) a cerimônia de troca de comando do 26º Batalhão da Polícia Militar. A unidade passa a ser comandada pelo tenente coronel Vagner Mello da Silva, oriundo do 31º BPM, da Barra da Tijuca, no Rio. A missão é manter os baixos níveis de criminalidade a reforçar e aumentar o policiamento ostensivo. 

    Após pouco mais de um ano no 26º BPM, o coronel Oderlei Alves de Souza deixa o comando da unidade. Como legado, aumento do número de prisões e apreensões; aumento do efetivo no policiamento ostensivo; policiamento de bicicleta; recuperação de viaturas e a abertura de uma cabine da PM no Centro. O coronel deixou o batalhão para se aposentar, após 33 anos de carreira na Polícia Militar. “Saio com o sentimento de dever cumprido e tenho muita satisfação de passar o comando da unidade para o comandante Mello, um excelente profissional, honesto e descente”, declarou. O coronel Oderlei agradeceu a parceria do Conselho Comunitário de Segurança, de empresários do conselho gestor, da Prefeitura, do 32º Batalhão de Infantaria, e demais apoiadores do 26º BPM.


    O novo comandante da unidade, Vagner Mello da Silva, afirmou pretende dar continuidade ao trabalho de Oderlei, mantendo os números da criminalidade dentro dos níveis esperados e principalmente mantendo a relação de parceria com a sociedade civil organizada. “Essa parceria é fundamental, é importante que tenhamos a consciência da importância de toda a sociedade para impedirmos que os índices de criminalidade cresçam”, afirmou. O comandante Mello ressaltou que esta parceria é ainda mais imprescindível nas áreas do interior. “Sem esta parceria nosso trabalho fica mais difícil”, ressaltou. 

    A cerimônia de troca de comando contou com as presenças do prefeito Bernardo Rossi; do comandante do 15º Grupamento de Bombeiros Militar, tenente-coronel Ramon Camillo, do presidente do Conselho de Segurança, Ledio Alencar, entre outras autoridades. 


    Últimas