• Novo Centro Municipal de Ortopedia deve estar pronto em abril

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/03/2020 16:44

    O prefeito Bernardo Rossi visitou, na manhã desta quarta-feira (11.03), as obras do novo Centro Municipal de Ortopedia de Petrópolis (CMO). A unidade vai atender à grande demanda ortopédica da cidade numa casa ao lado do Hospital Municipal Nélson de Sá Earp (HMNSE). O novo espaço terá capacidade para ofertar até 2.500 consultas por mês.

    As obras de estruturação do prédio estão em andamento e a expectativa é de que o centro comece a funcionar no mês de abril deste ano, um mês depois da previsão inicial, anunciada em janeiro. O Centro Municipal de Ortopedia contará com recepção e sala de espera, três consultórios, salas de exames, sala de procedimentos e banheiros. A nova unidade de atendimento possuiu duas rampas de acesso para cadeirantes e demais pessoas com dificuldade de mobilidade.

    Leia também: Com 348 mil casos de sífilis em apenas um ano e meio, Ministério da Saúde alerta jovens sobre riscos das ISTs

     “Não vejo a hora de poder inaugurar mais um ponto de fundamental importância para a saúde dos petropolitanos. As obras estão bem adiantadas e eu tenho certeza que todos irão aprovar”, disse o prefeito Bernardo Rossi, que estava acompanhado pelo vice-prefeito Baninho.

    As obras, já em fase de conclusão, mostraram que detalhes como iluminação e acessibilidade receberam atenção especial. “Tudo isso vai fazer a diferença no atendimento das pessoas. Cada detalhe é importante nesse momento”, afirmou a secretária Fabíola Heck.

    O CMO será a primeira unidade da rede pública de saúde a realizar a terapia com ácido hialurônico para tratamento da artrose. O uso do produto evita, em muitos casos, a cirurgia, trazendo mais segurança para o paciente. Dois profissionais especializados neste tipo de terapia atuarão no novo espaço. Também será ofertado atendimento em especialidades dentro da ortopedia (ombro, joelho, quadril, coluna e ortopedia pediátrica). Outro diferencial do Centro Municipal de Ortopedia é que a unidade contará com um aparelho de exame de densitometria óssea e um ultrassom, que será usado para auxiliar o tratamento dos casos de artrose. A inauguração do novo CMO está prevista para o mês de abril.

    Últimas