• Zerado na tabela, Guarani tem pior início na Série B de pontos corridos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/maio 12:36
    Por Estadão

    O sinal de alerta está ligado no Brinco de Ouro da Princesa. O Guarani nunca havia ficado sem pontuar nas três primeiras rodadas desde que a Série B do Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos.

    A primeira edição com esse sistema foi em 2006, quando o Guarani somou cinco pontos em três jogos. A pior campanha até então foi em 2022, com um ponto conquistado. O time conseguiu reagir e terminou o campeonato em 10º lugar.

    Já no ano passado, o Guarani teve 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas, assim como em 2009, quando conquistou o acesso à elite com o vice-campeonato da Série B.

    O início ruim fez a diretoria interromper o trabalho do técnico Claudinei Oliveira. Ex-Inter de Limeira, Júnior Rocha foi o escolhido e fez sua estreia na goleada sofrida para o Santos, por 4 a 1, na última segunda-feira.

    Em busca dos primeiros pontos na Série B, o lanterna Guarani iniciou a preparação para o jogo do próximo sábado, contra o Botafogo-SP, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada da Série B.

    Últimas