• ZEISS doa 1000 kits de proteção contra o coronavírus em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/04/2020 15:34

    A ZEISS Vision Care, fabricante alemã de sistemas ópticos e optoeletrônicos, realiza na próxima segunda-feira (27), uma ação de doação de materiais de proteção, em Petrópolis. A empresa, que tem uma fábrica na cidade, está fazendo uma campanha durante a pandemia intitulada #EuTeProtejo. Além de ZEISS, a HB, a Eastman e a Master Polymers fazem parte desta campanha, doando insumos para a produção dos óculos, que foi realizada na fábrica da Suntech Supplies, em Itupeva, interior de São Paulo.

    Segundo a empresa, será feita a doação de 800 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), incluindo óculos de proteção e protetores faciais, que abastecerão hospitais municipais. Além destes, outros 200 kits serão doados para o Hospital Santa Teresa.

    Os materiais serão entregues à Prefeitura de Petrópolis, que estará responsável pela distribuição para os hospitais e centros médicos que estão trabalhando no controle do coronavírus. 

    Leia também: Prefeitura garante abastecimento de estoque com produtos indispensáveis para o combate ao Covid-19

    A assessoria da Prefeitura não informou quais hospitais receberão a doação. “Vamos distribuir os equipamentos doados de acordo com a demanda das unidades da rede e pontos de atenção básica.”, informou a assessoria.

    O diretor de Marketing da ZEISS Vision Care na América Latina, Marcelo Frias, contou que a empresa está realizando a doação de mais de 14.000 óculos em todo o país. “1.000 serão direcionados exclusivamente para hospitais na cidade de Petrópolis.”, afirmou.

    Além disso, a empresa aderiu ao movimento #NãoDemita, que propõe a não demissão de funcionários durante a pandemia.  “O manifesto propõe manter, a princípio até 31 de maio, os empregos de cerca de 2 milhões de trabalhadores no Brasil durante a pandemia de COVID-19, que tem gerado uma onda mundial de demissões.”, informou Marcelo.

    A ZEISS, que é uma das maiores fabricantes de lentes oculares do mundo, emprega hoje mais de 11.500 colaboradores, em mais de 30 países.

     

    Últimas