Zé Celso: 7º dia de morte do dramaturgo terá missa e homenagem de Fernanda Montenegro
Nesta quinta-feira, 13, sétimo dia da morte de Zé Celso, serão realizadas algumas atividades em homenagem ao dramaturgo em São Paulo. O anúncio foi feito nesta quarta, 12, na página do Teatro Oficina no Instagram, por meio de um vídeo da atriz Fernanda Montenegro, que relembra o amigo com belíssimas palavras.
“No mistério que é a vida, ao plantar uma árvore nesse nosso chão, acho que ao se enraizar, ela alcança o sagrado. Esta árvore simboliza, eu acho, a nossa cultura, nesse espaço que está aqui, diante de nós. Simboliza o Oficina. Esta árvore, viu Zé, esta árvore é você”, disse a veterana.
Para dar início as atividades, às 16h, será lavada a calçada do Teatro Oficina, seguida de plantio do ipê-menino, com a presença de Fernanda Montenegro e da filha, a atriz Fernanda Torres.
Além dessas homenagens, A Queda Céu, última peça em que o dramaturgo estava trabalhando, vai ganhar uma leitura aberta ao público nesta quarta, às 19h, no Sesc Avenida Paulista.
Serviço:
Evento: Será lavada a calçada do local, seguida de plantio do ipê-menino
Horário: 16h
Local: Teatro Oficina – Rua Jaceguai 520, São Paulo
Evento: Acontece a missa de 7º dia de Zé Celso
Horário: 19h30
Local: Igreja Nossa Senhora da Achiropita – Rua 13 de Maio, no Bixiga
Evento: Apresentação do espetáculo Go Back Torqu4to
Horário: 20h
Local: Teatro Oficina – Rua Jaceguai 520, São Paulo
Morte de Zé Celso
Ator, diretor, dramaturgo e militante das artes e da política, Zé Celso Martinez Corrêa morreu aos 86 anos, em 6 de julho, depois de sofrer graves queimaduras em um incêndio na manhã do dia 4, no seu apartamento, no bairro do Paraíso, em São Paulo, onde vivia com o marido, o ator Marcelo Drummond.