• Youtuber Casimiro fará transmissão de jogos do Campeonato Carioca

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/01/2022 12:07
    Por Estadão

    Um dos maiores fenômenos da internet nos últimos meses, o streamer Casimiro Miguel será o responsável por transmitir os jogos do Campeonato Carioca na plataforma Twitch em 2022, em parceria inédita do torneio. O jornalista, que conta com 1,5 milhão de inscritos na plataforma, também irá apresentar a pré-estreia global da série “Neymar – O Caos Perfeito”, da Netflix.

    Ao todo, Casimiro vai transmitir 16 jogos do Estadual em seu canal, sendo o primeiro o duelo entre Flamengo e Portuguesa-RJ, na quarta-feira, às 21h35. Os confrontos são os mesmos que serão exibidos pela TV Record, detentora dos direitos da competição na TV aberta.

    Nos últimos dias, o streamer fechou contrato com a LiveMode para conseguir levar ao seu canal a transmissão de partidas de futebol e de outros esportes ao vivo. A negociação para a transmissão do Campeonato Carioca foi intermediada também pela Sportsview. Além da Twitch, a competição pode ser acompanhada pelo Facebook e pelo YouTube.

    Por sua vez, a exibição do primeiro episódio da série sobre Neymar é uma parceria com a Netflix e pode ser conferida no canal de Casimiro nesta segunda-feira, dia 24, a partir das 20h.

    Além de Casimiro, outros streamers também fecharam parcerias com o Campeonato Carioca e poderão transmitir o torneio em seus canais da Twitch. São eles: Gaules, Flow Sports Club, BT0, VelhoVamp, Apoka e RonaldoTV, canal oficial de Ronaldo Fenômeno.

    Jornalista da TNT Sports, Casimiro começou a virar sucesso na internet com seus “reacts” na Twitch, onde ele reage aos mais variados vídeos – como virais do YouTube, compilados de futebol e até mesmo episódios completos de programas de TV -, e onde também conta histórias pessoais com bastante bom humor. Recentemente, ele foi eleito Personalidade do Ano no Prêmio ESports Brasil 2021.

    Últimas