• Wagner espera fechar hoje relatório da desoneração sem nenhuma taxa, com compromisso de Pacheco

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/ago 12:48
    Por Gabriel Hirabahasi / Estadão

    O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), disse nesta terça-feira, durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que espera fechar o relatório do projeto de lei da desoneração da folha de pagamentos neste dia 13 de agosto. Wagner disse, ainda, que o texto não teve conter nenhum aumento de imposto para equalizar a renúncia com o benefício fiscal às empresas e às pequenas e médias prefeituras.

    “Espero que hoje consiga fechar o relatório da desoneração, sem nenhuma taxa, só com aquelas sugestões do Senado, com compromisso que depois o presidente (Pacheco) de que se o dinheiro não chegar veremos o que fazer para o Orçamento do ano que vem”, disse Wagner.

    O líder do governo indicou que deve seguir o acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, conforme antecipou o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), e não definir nenhum tipo de gatilho que permita o aumento da CSLL caso as medidas de compensação sugeridas pelo Senado não atinjam o montante necessário para equalizar a renúncia da desoneração.

    O acordo com Pacheco foi alinhado em uma reunião na semana passada com Wagner, o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, e o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

    Últimas