Voluntários resgatam capivara ferida que havia escapado dos bombeiros dentro do rio
Final feliz para a capivara que fugiu de um resgate na tarde dessa quarta-feira (17), no Morin. O animal foi capturado pelo protetor Cláudio Omar com a ajuda de voluntários, por volta de 21h, dentro do Rio Palatinato, próximo à entrada da Rua General Marciano Magalhães.
Mais cedo, militares do 15° Grupamento de Bombeiros Militar haviam sido acionados para resgatar o animal, que estava ferido e, segundo moradores da vizinhança, perambulava há dias pelo nas proximidades da ponte. Apesar da tentativa de resgate, a capivara se assustou com a movimentação e fugiu para uma área de difícil acesso.
A capivara recebeu os primeiros socorros logo após ser resgatada. Divulgação
A médica veterinária Luciana Grossi, que prestou os primeiros socorros, disse que a capivara é uma fêmea adulta e pesa 52kg. Estava bastante machucada, com ferimentos em várias partes do corpo. Muito assustada, também tentou escapar da segunda tentativa de resgate, mas pacientemente os voluntários conseguiram capturá-la.
O resgate começou por volta de 18h. Os voluntários tiveram que entrar no rio para conseguir pegar o animal. Ontem mesmo, após receber a medicação, o animal foi encaminhado para a clínica veterinária da médica Hazel Hathaway, especialista em animais silvestres, onde será tratada para, então, ser devolvida à natureza.