• Voluntária da ONG Somos Todos Protetores realiza “Aniversário Solidário” em prol dos animais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/fev 10:03
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Virginia Moreira, voluntária da ONG “Somos todos Protetores”, vai completar 68 anos no dia 29 de fevereiro e para comemorar a data especial, decidiu realizar o “Aniversário Solidário”, em prol dos animais.

    Ela conta que o número de voluntários, doações, padrinhos e adoções diminuiu consideravelmente na pandemia e, depois, com a tragédia do dia 15 de fevereiro de 2022. Com isso, as dificuldades aumentaram.

    Para suprir parte das necessidades, os voluntários tiveram a ideia do “Aniversário Solidário”, onde ao invés de pedirem presentes para eles, decidiram solicitar doações para os animais da ONG.

    “Vou comemorar meu aniversário no abrigo, e ao invés de presentes estou pedindo doações. Esse será o meu presente de aniversário! Aqueles que gostam de mim, dos animais e do trabalho que a gente desempenha, podem ajudar desta forma. Na verdade, elas vão presentear aqueles que eu tanto amo”, explica a voluntária.

    Fotos: Reprodução

    Trabalho com a Somos Todos Protetores

    Virgínia trabalha como voluntária na Somos Todos Protetores desde a criação do projeto, é madrinha de 25 animais, 11 cães e 14 gatos, sendo que 7 são portadores de FELV, a chamada leucemia felina.

    Ela ressalta a importância do trabalho realizado pela ONG, que atualmente tem 85 animais, divididos entre cães e gatos.

    A voluntária também aponta as dificuldades encontradas, uma vez que alguns dos animais já são idosos ou possuem doenças que além de medicações necessitam de cuidados especiais.  

    “A adoção de animais idosos e portadores de doenças é mais difícil. Também estamos com poucos voluntários, então fica mais complicado fazer as feiras de adoção. As coisas estão bem difíceis financeiramente”, pontua.

    A instituição também tem enfrentado dificuldades para conseguir locais para realização das feiras de adoção.

    “Os animais que estão na ONG são felizes e bem tratados, mas eles precisam de uma família. Se as pessoas quiserem apadrinhar um animal, já vão me deixar feliz, se elas adotarem um dos animais, vou ficar mais feliz ainda”, compartilha Virgínia.

    Foto: Reprodução

    Os interessados em ajudar podem procurar informações no Instagram, @somostodosprotetores, e na fanpage da ONG no Facebook, Somos Todos Protetores.

    Últimas