• Volta às aulas: escolas particulares retomam estudo presencial integral nesta terça; Rede Municipal começa no dia 24

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/08/2021 12:47
    Por Janaina do Carmo

    A partir desta terça-feira (10) as escolas da rede particular podem retomar as aulas presenciais com 100% dos alunos. De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, 74 unidades privadas obtiveram o Selo Escola Segura e podem reabrir obedecendo as regras sanitárias neste momento de pandemia da covid-19, entre elas, manter o distanciamento de pelo menos 1 metro entre os alunos nas salas de aula.

    Apesar de estarem autorizadas a abrirem integralmente, as escolas precisam manter o ensino remoto, oferecendo o conteúdo online para os estudantes que não retornarem as salas de aula. De acordo com o decreto da prefeitura, o ensino presencial não é obrigatório e cabe aos pais, responsáveis e os alunos decidirem pelo conteúdo presencial ou remoto.

    Já as aulas presenciais nas escolas municipais começam no dia 24 de agosto, no entanto, a prefeitura só vai divulgar o calendário completo nesta quinta-feira (12). Segundo o governo municipal, o primeiro grupo de alunos retorna às salas de aula no dia 24, o segundo grupo está previsto para o dia 13 de setembro e o terceiro no dia 20.

    Enquanto isso os alunos da rede municipal continuam com as aulas remotas com o conteúdo sendo disponibilizado pela plataforma Educa em Casa. Também na rede pública, as escolas estaduais, que receberam o Selo Escola Segura retornaram as aulas presenciais no fim do mês de julho, conforme programação da Secretaria de Estado de Educação.

    Últimas