• Volta às aulas em 182 escolas do Município na segunda-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/03/2019 11:05

    As 182 unidades da rede municipal de Educação – escolas e Centros de Educação Infantil – reabrem na próxima segunda-feira (11), após o recesso do Carnaval, incluindo as 30 escolas que receberam obras no início do ano. As reformas compreenderam troca de telhados, pintura, manutenção da rede elétrica e adaptações de banheiros e salas para educação infantil. Em outras 39 unidades as intervenções começam nos próximos dias – sem interferir, no entanto, na rotina dos alunos.

    Uma das escolas que recebeu reforma no início do ano foi a São Cristóvão, na Praça Pasteur. A escola ganhou um novo refeitório, nova cozinha e sala de leitura, além de duas novas salas de aula. Um espaço para o recreio também funcionará no 4º andar – em um salão que foi disponibilizado pela paróquia.

    Já a Escola Monsenhor Cirilo Calaon, no Jardim Salvador, recebeu pintura nova, reforma nos banheiros e colocação de vasos e pias adaptados nos banheiros. Fraldários também foram construídos nas salas da educação infantil. O Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio também recebeu melhorias como pintura das salas e conserto das janelas e para garantir a reforma completa do prédio, um processo de licitação foi aberto. O CEI Déa Lúcia, na Castelânea também recebeu pintura, piso novo no solário e reforma no refeitório.

    Outra unidade de ensino que recebeu reforma foi a Comac. A unidade que atende 564 alunos – sendo 198 no Centro de Educação Infantil, recebeu melhorias como trocas de janelas para melhorar a ventilação no espaço – inclusive foi aberta uma janela de 2×1 metros no berçário. Também no berçário foi construído um lactário para atendimento dos bebês e o lactário dos alunos do 1º período foi reformado. As telhas e o piso do solário foram trocadas e foram colocados corrimões nas rampas de todo o prédio. Na reforma também foi colocado gesso nas paredes e todo o CEI passou por pintura. Além disso, a Secretaria de Educação instalou telas nas janelas que ainda não tinham a proteção e também está providenciando melhorias para acessibilidade.

    Últimas