Volta às aulas: alunos da rede municipal retornam ao ensino online nesta terça-feira

03/ago 09:14
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

O atendimento na rede municipal de Educação retorna nessa terça-feira (03), no formato remoto (online), com suporte através da plataforma Educa em Casa e interação com professores de acordo com a orientação da equipe gestora. Já o ensino híbrido – remoto e presencial – deverá ter início em 24 de agosto, de forma escalonada, ou seja, separado por fases e com espaçamento de datas. Os pais e responsáveis continuam podendo optar por continuar com as crianças e jovens no ensino remoto, caso essa seja a escolha da família.

No ensino remoto, as atividades continuarão sendo disponibilizadas pela plataforma Educa em Casa. Desde o início do ano, o endereço eletrônico, que fica no site da prefeitura de Petrópolis (www.petropolis.rj.gov.br) vem passando por adequações para melhor atendimento dos docentes e estudantes.

Segundo a Secretaria de Educação, os professores conseguem colocar os conteúdos programáticos de cada turma no Educa, além de interagir e receber arquivos dos alunos no chat em grupo e individual. Estudantes têm acesso aos materiais disponibilizados pelos docentes, podem acessar o chat e também podem clicar nos ícones com sugestões de atividades diferenciadas como biblioteca, visitas culturais guiadas, informações sobre alimentação e literatura acessível.

Já o ensino híbrido na rede municipal terá início no dia 24 de agosto, com respeito aos protocolos sanitários: distanciamento, uso de EPIs e máscaras. Além disso, o Selo Escola Segura é obrigatório – ou seja, voltarão, gradualmente, as instituições de ensino que já estão totalmente preparadas para o retorno, com todas as adequações já realizadas para garantir a segurança da comunidade escolar.

Últimas