• Volta às aulas: 40% das unidades da rede municipal estão aptas a receberem os alunos na primeira fase de reabertura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/09/2021 12:06
    Por Janaina do Carmo

    O retorno às salas de aula nas unidades da rede municipal de ensino começou nessa segunda-feira (13). De acordo com dados da Prefeitura de Petrópolis, 75 colégios receberam o Selo Escola Segura e estão aptos a receberem os alunos nesta primeira etapa de retomada das aulas em sistema híbrido com atividades remotas e presenciais.

    Nesta segunda retomaram as aulas as turmas do Ensino Médio (Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio), além do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental. Neste primeiro momento, o retorno é gradual começando com, no máximo, três horas de aulas presenciais. A medida, segundo a Prefeitura é para garantir a presença do professor também na plataforma Educa em Casa, para os estudantes que se mantiverem no ensino remoto.

    O retorno às aulas presenciais é opcional e cabe aos pais e responsáveis decidirem por manter o estudante com o ensino online ou não. Nas escolas que estão aptas a retornarem com as atividades, o uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento mínimo de um metro e demais protocolos sanitários estabelecidos no decreto municipal de retomada das aulas.

    A Prefeitura de Petrópolis informou que será divulgado, no fim do dia desta segunda-feira, o balanço deste primeiro dia de retomada das atividades nas escolas, com a quantidade de alunos que compareceram às unidades e quais colégios efetivamente reabriram.

    De acordo com o calendário de retorno das aulas presenciais, no dia 27 deste mês é a vez das turmas do 4º, 5º e 9º do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). No dia quatro de outubro, retornam às salas de aula os alunos dos 4º e 5º períodos da Educação Infantil, 6º / 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, das classes especiais e das salas de recursos multifuncionais. Por fim, retomam as atividades presenciais no dia 11 de outubro, as turmas de Centros de Educação Infantil (0 a três anos) e do 3º período das escolas de Educação Infantil.

    Últimas