• Vocal Fest: Teatro Santa Cecília recebe 150 vozes em coros neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/08/2018 08:00

    O Teatro Santa Cecília recebe neste sábado (18) a 3° edição do Vocal Fest. O espetáculo de música cristã é um prato cheio para os amantes da primeira arte, pois contará com a participação de aproximadamente 150 cantores, que se revezam trazendo ao público 17 apresentações, em formato de coros e performance solo. Com ingressos já quase esgotados, o evento acontece às 19h30.

    O espetáculo é o "grand finale" de um período de ensaios e organização desde o início do ano.  Grupos de várias igrejas e escolas musicais de Petrópolis, São José e Anta, em Sapucaia, se juntam formando uma apresentação única. "A ideia é justamente mostrar ao público o talento e trabalho dos alunos de todos esses lugares", conta Felipe Moura, professor de canto e idealizador do projeto. 

    Felipe atua na área musical há 12 anos. Além de dar aulas em um espaço próprio, o Vocal Studio, o professor realiza um trabalho itinerante, dando aulas para grupos de música em 15 igrejas diferentes. 

    Participam ainda do espetáculo músicos do cenário gospel nacional, como Marcos Natto, Leandro Esteves e Marco Santos, e backing vocals famosos, como Cleyde Jane, Sol e Adiel Fer.

    Alex Delfino, estoquista, de 27 anos, foi na primeira edição doVocal Fest, em 2016, como expectador, a convite de uma amiga, mas gostou tanto do espetáculo que resolveu se tornar aluno. Este ano é a segunda vez que participa da aprsentação como corista. "Eu fui apenas para assistir, pois sempre gostei de apresentações de corais. Mas foi tão maravilhoso, que resolvi me tornar aluno e dar os primeiros passos naquilo que realmente gosto de fazer. Tenho o sonho de um dia me tornar maestro de coral", conta Alex.

    Já a estudante Maria Antônia Oliveira, de 15 anos, participa este ano pela primeira vez. Ela fez parte das gravações de um curta-metragem que este ano o Vocal Fest traz como novidade ao espetáculo. "Espero que as pessoas gostem muito do que vai acontecer e se sintam pessoalmente tocadas. É difícil dizer qual é a melhor parte do espetáculo, pois está tudo muito bem feito, diz a adolescente.

    Com duração de aproximadamente 2h, os ingressos para a apresentação custam R$38.

    Últimas