Vizzoli quer utilizar jovens, mas terá ataque experiente para salvar o São Paulo
Marcos Vizzoli sempre gostou de trabalhar nas divisões de base e jamais escondeu seu fascínio em descobrir novos talentos. Muitos dos garotos que estão no time titular do São Paulo foram revelados por ele. Promovido às pressas à equipe profissional, contudo, o comandante tentará salvar essa reta final do Campeonato Brasileiro no clube com um ataque experiente.
A negociação de Brenner com o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, obrigará o comandante e mexer no setor ofensivo, vital para acabar com o jejum de vitórias no ano e que será decisivo para recolocar o São Paulo na disputa pelo título ou por vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores.
Mas, desta vez, Vizzoli não fará como Fernando Diniz e lançará um menino na frente. Mesmo pelo clamor por Galeano e tendo Paulinho Boia e Toró. O ex-treinador apostou tudo em Brenner em um dos momentos de turbulência que passou no começo do ano passado, com queda no Campeonato Paulista e resultados ruins na Libertadores.
Vizzoli acena que investirá na experiência com Luciano, de 27 anos, tendo Pablo, de 28, a seu lado. O centroavante foi encostado por Fernando Diniz, mesmo sendo a segunda contratação mais cara de um time brasileiro na época. O São Paulo pagou quase R$ 27 milhões para tê-lo no fim de 2018.
Agora ele tem a chance de redenção e vem treinando entre os titulares. Caso seja confirmado, fará seu 30.° jogo no Brasileirão e o 13.° iniciando como titular. Correndo por fora, mas com menores chances, aparecem outros atletas experientes: Vitor Bueno (26), Gonzalo Carneiro (25) e Tréllez (31).
Com cinco jogos no Brasileirão, Vizzoli ainda acredita em levar o time para a briga pela taça. “Mas temos de pensar e ganhar jogo a jogo”, afirmou. “Meu objetivo é provar para esse grupo de jogadores que eles têm qualidade, que são talentosos e que o título ainda é possível”.