Vitória perde para o Mirassol e tem a liderança da Série B ameaçada
O Mirassol foi o responsável pela segunda derrota consecutiva do líder Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, a primeira como visitante. O time paulista venceu por 2 a 0 nesta sexta-feira, no estádio José Maria de Campos Maia, pela sétima rodada. Com o resultado, o Mirassol pulou para 13 pontos, contra 15 do Vitória.
O primeiro tempo foi sonolento, mas com uma leve superioridade do Mirassol, que teve grande chance de abrir o marcador logo aos cinco minutos. Após bela triangulação, Fernandinho recebeu de Chico Kim e cruzou na medida para Gabriel. O meia saiu de cara para o gol e exigiu um milagre de Lucas Arcanjo.
O Vitória conseguiu igualar as ações e chegou perto do gol aos 23 minutos. Osvaldo recebeu na intermediário e arriscou o chute. A bola desviou em Manoel e quase complicou a vida do goleiro Muralha.
Nos minutos finais, o Mirassol voltou a pressionar e chegou ao gol aos 48 minutos. Após cruzamento de Manoel para dentro da área, a bola ficou vida. Lucas Arcanjo e Negueba dividem e Cristian aproveitou a sobra para mandar para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Mirassol chegou ao gol com extrema facilidade. Aos três minutos, Chico Kim acionou Fernandinho. O atacante dominou, ajeitou o corpo e bateu com precisão para fazer 2 a 0.
O gol foi como um “balde de água fria” no Vitória, que parou de jogar. O Mirassol, então, foi para cima e exigiu boas defesas de Lucas Arcanjo, que evitou uma derrota por um placar ainda mais elástico.
O Vitória pouco fez, arriscou com Matheuzinho nos minutos finais, mas Muralha confirmou o triunfo do time paulista.
Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Botafogo na terça-feira, às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Na quarta, às 19h, o Vitória recebe o CRB, no Barradão, em Salvador (BA).
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 2 X 0 VITÓRIA
MIRASSOL – Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Manoel (Guilherme Biro); Yuri Lima (Rodrigo Sam), Gabriel e Chico Kim (Camilo); Negueba, Cristian (Kauan) e Fernandinho (Vico). Técnico: Mozart.
VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Diego Fumaça e Thiago Lopes (Rafinha); Osvaldo (Diego Torres), Welder (Tréllez) e José Hugo (Matheuzinho). Técnico: Léo Condé.
GOLS – Cristian, aos 48 minutos do primeiro tempo. Fernandinho, aos três minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – André Luiz Policarpo Bento.
RENDA – R$ 29.560,00.
PÚBLICO – 1.971 pagantes.
LOCAL – José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).