• Vitória bate o vice-lanterna Tombense e segue líder isolado da Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/06/2023 21:29
    Por Estadão

    Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Vitória fez mais uma vítima na Série B do Campeonato Brasileiro. Em um dos jogos que abriram a 11ª rodada nesta terça-feira à noite, o time nordestino viajou até Muriaé (MG) e superou o vice-lanterna Tombense, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. O Vitória, mesmo com a superioridade numérica, não fez um bom jogo, mas foi o suficiente para manter a liderança isolada da competição.

    Com mais três pontos conquistados, o Vitória chegou a 25 pontos e lidera de ponta a ponta até o momento. O Tombense foi comandado pelo interino Julian Tobar, após a demissão de Marcelo Chamusca, mas segue em situação complicada, com apenas seis pontos conquistados.

    Líder, o Vitória começou a partida tímido. Sem pressionar e com um meio campo mais defensivo, o time não conseguia trocar passes e viu o Tombense comandar os primeiros minutos e ter as principais ações ofensivas. Aproveitando uma saída errada dos donos da casa, o Vitória mostrou eficiência e abriu o placar. Wellington Nem interceptou o passe na intermediária, conduziu até a entrada da área e finalizou cruzado, rasteiro, vencendo o goleiro Felipe Garcia aos 22 minutos.

    Com a abertura do placar, o Vitória se soltou. Por pouco Osvaldo não marcou um golaço, em jogada coletiva com Marco Antônio e Wellington Nem. Mesmo atrás do marcador, o Tombense não se abdicou de jogar. O time mineiro seguiu com o domínio da primeira etapa e por pouco não empatou com Fernandão, que parou em Thiago Rodrigues. Na sequência, Marcelinho carimbou a trave do time soteropolitano.

    Na volta do segundo tempo, o jogo complicou de vez para o Tombense. No primeiro ataque do Vitória, Roger Carvalho interceptou o passe de Nem para Tréllez com a mão. Apesar de ter sido claramente sem intenção, o VAR interferiu e chamou o árbitro para revisar. Após a ida no monitor, o juiz assinalou pênalti e advertiu o zagueiro mineiro com o segundo amarelo, expulsando Roger. Na cobrança, Tréllez bateu firme e ampliou o placar para o Vitória, aos seis minutos.

    Com um a mais, o Vitória baixou o ritmo e desfez sua formação com três zagueiros. O Tombense, por sua vez, seguia superior, porém sem organização, facilitando a vida da defesa visitante. Na reta final, o interino Julian Tobar foi para o tudo ou nada e colocou os donos da casa para frente.

    Com a defesa exposta, o Tombense diminuiu aos 40 minutos, com um golaço de Marcelinho, acertando o ângulo de Thiago Rodrigues. Os minutos finais foram de tom dramático para o Vitória, mesmo com a superioridade numérica, suportando a pressão do Tombense para seguir líder isolado.

    Na próxima rodada, os times voltam a campo no domingo pela 12ª rodada da Série B. O Vitória recebe o Criciúma no Barradão, às 18h, em Salvador (BA). Mais tarde, às 18h15, o Tombense visita o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

    FICHA TÉCNICA

    TOMBENSE 1 X 2 VITÓRIA

    TOMBENSE – Felipe Garcia; Pedro Costa, Roger Carvalho, Augusto e Emerson Barbosa; Pierre (Jaderson), Egídio (Wesley) e Matheus Frizzo; Kevin (Keké), Marcelinho e Fernandão (Daniel Amorim). Técnico: Julian Tobar (interino).

    VITÓRIA – Thiago Rodrigues; Camutanga (Yan Souto), João Vitor e Wagner Leonardo (José Hugo); Railan, Marco Antônio (Léo Gomes), Rodrigo Andrade e Marcelo (Felipe Vieira); Wellington Nem (Gegê), Osvaldo e Tréllez. Técnico: Léo Condé.

    GOLS – Wellington Nem, aos 22 minutos do 1º tempo, Tréllez, aos seis e Marcelinho, aos 40 minutos do 2º tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Thiago Rodrigues e Rodrigo Andrade (Vitória); Keké e Pierre (Tombense).

    CARTÕES VERMELHOS – Roger Carvalho (Tombense).

    ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR).

    RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

    LOCAL – Estádio Soares de Azevedo, Muriaé (MG).

    Últimas