Visita a paciente na UPA Itaipava vai parar na delegacia: Polícia apura caso de briga entre funcionários e acompanhante

13/set 20:08
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

Na última sexta-feira (10), uma acompanhante de um paciente que estava internado na UPA Itaipava e dois funcionários se envolveram em confusão na unidade. Uma das partes disse à Polícia Civil da 106ª Delegacia de Polícia, que a acompanhante teria tentado invadir a unidade de saúde e foi contida pelos funcionários. A confusão foi tão grande, que a Polícia Militar foi acionada e encaminhou os envolvidos para a delegacia. O caso foi registrado como injúria, e a Polícia aguarda o resultado do exame de corpo de delito para constatar se de fato houve agressão entre as partes. 

Uma pessoa que pediu para não ser identificada, contou à Tribuna que a acompanhante foi até a UPA visitar um familiar que estava internado. No local, foi impedida de entrar, e isso gerou a briga. Na delegacia, nenhuma das partes ficou detida. 

Em resposta à Tribuna, a Secretaria de Saúde não deu detalhes sobre as circunstâncias do ocorrido. Mas disse que está apurando o caso junto ao Sehac, entidade responsável pela administração das UPAs. “A Coordenação das UPAs informou que adotará as medidas cabíveis e que, para tanto, está abrindo uma sindicância para apurar o ocorrido, com a oitiva de testemunhas, bem como análise de imagens do circuito interno de monitoramento. As imagens também podem ser disponibilizadas à polícia”.

Últimas